Primeira negociação de commodities totalmente administrada em Blockchain foi realizada entre China e Singapura

Publicado em
singa

Uma subsidiária da Sinochem Corporation , uma das principais empresas estatais de petróleo da China , completou um carregamento de gasolina da China para Singapura usando a tecnologia Blockchain , segundo a Reuters relatou em 2 de Abril.

A “Sinochem Energy Technology” enviou uma remessa de Quanzhou, China para Singapura, alegando que essa foi a “primeira vez que os pedidos foram aplicados em Blockchain para todos os participantes-chave no processo de comercialização de commodities”.

Em Dezembro do ano passado, o Grupo Sinochem concluiu a transação de importação de Blockchain do “primeiro petróleo bruto”, de acordo com a Reuters.

A tecnologia Blockchain foi bem recebida na logística e transporte. Em Janeiro deste ano, o primeiro comércio agrícola global usando Blockchain foi concluído a partir dos Estados Unidospara a China. O comércio, que envolveu cinco partes diferentes, usou a plataforma “Blockchain Easy Trading Connect” (ETC) para entregar um carregamento de carga de soja. A gigante de varejo chinês JD.com também implementará a tecnologia Blockchain para os clientes monitorarem seus pedidos e garantirem a qualidade do produto.

No início de março, o escritório de marcas e patentes dos EUA (USPTO) publicou um pedido de patente pelo Walmart para um sistema de “pacote inteligente” que usaria o Blockchain para rastrear o conteúdo do pacote, ambiental condições e localização.

 

 

Por Molly Jane Zuckerman

Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/first-all-blockchain-commodity-trade-completed-between-china-and-singapore

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
35288247962-b1ecf8d9b7-c

Solução de captura técnica de provas digitais da Verifact é utilizada pelo TSE e MPF

Tecnologia de coleta e preservação de provas digitais desenvolvida pela empresa Verifact, associada a AB2L, foi usada pelo Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral nas últimas eleições
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.