POR QUE SUA STARTUP NÃO TEM UM ADVOGADO? “Orçamento apertado?” Isso já não é mais desculpa…

Publicado em
nos-8-consultivo-advogados-ab2l

Quando se inicia uma Startup, as dúvidas e desafios são enormes e estão em todas as suas áreas de desenvolvimento.

Para aumentar suas chances de sucesso, uma Startup deve NASCER, apoiando suas políticas e diretrizes nas mais diversas questões do contexto jurídico, que vão desde o Desenvolvimento da Tecnologia (Propriedade Intelectual), passando por questões Societárias e Tributárias, além de suas Políticas de Privacidade e Termos de Uso(que devem deixar claro aos clientes e usuários, quais informações são coletadas e como tais informações são tratadas), até a hora em que é preciso lidar com Investidores e Parceiros Estratégicos.

Exatamente por isso todo empreendedor deve manter-se atualizado e em constante contato com advogados, que lhe mostrem os principais aspectos legais, a serem analisados e desenvolvidos.

Porém, nem toda Startup tem orçamento para contratar um escritório de advocacia, e é neste ponto que, em nome de todo o Ecossistema de Startups, agradeço ao Advogado Helder Galvão e a toda Equipe do Escritório de Advocacia Nós8, por desenvolverem a primeira plataforma de LEGAL KNOWLEDGE SHARING do Brasil, democratizando o acesso à assessoria jurídica e trazendo ao nosso ecossistema um modelo de negócios inovador e em linha com a real necessidade de nossas Startups.

Recentemente pude ter o prazer de utilizar os serviços da empresa, sendo atendido pelo Excelentíssimo Helder Galvão e posso afirmar a todos os meus amigos e parceiros desta rede, que a assessoria jurídica da Nós8 é de primeira linha e deve ser considerada por todo empreendedor na hora em que for iniciar sua jornada empreendedora ou mesmo aos que já estão caminhando rumo ao Sucesso.

Portanto, “Orçamento apertado”, não é mais desculpa para não manter-se juridicamente assessorado.

Ps. Lembre-se sempre, que além de manter sua empresa dentro da lei, ter assessoria jurídica desde o início, aumenta significativamente suas chances de obter aporte financeiro, no momento em que for necessário captar recursos de investidores profissionais.

Denis Afinco é 3x Empreendedor e Business Developer, especialista em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas e em Desenvolvimento de Novos Negócios.

Siga-me no LinkedIn – Denis Afinco

Fonte https://www.linkedin.com/pulse/por-que-sua-startup-n%C3%A3o-tem-um-advogado-or%C3%A7amento-apertado-afinco/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.