Popcorn Time e seus usuários são processados por pirataria

Publicado em
Popcorn Time e seus usuários são processados por pirataria

O programa pirata de “streaming” Popcorn Time está sendo processado mais uma vez por um grupo de estúdios cinematográficos independentes, composto por Fallen Productions, Voltage Holdings e Millennium Funding. Os usuários do serviço e outras empresas acusadas de pirataria também viraram alvo do grupo.

Os estúdios afirmam que a plataforma distribui cópias sem o consentimento das produtoras, ou seja, promovem a pirataria. As empresas Wicked Technology, responsável pelo VPN.ht, utilizada pelo Popcorn, e a Voxility, responsável pela hospedagem do conteúdo, também estão sendo processadas por violação de direitos autorais.

Segundo o grupo, mesmo com várias denúncias feitas ao Voxility, a empresa não fez nada para resolver o problema. A mesma situação ocorre com a Wicked, que promove serviço de VPN como uma ferramenta de proteção para usuários consumirem o conteúdo da plataforma de forma ilegal.

A ação contará com a ajuda dos advogados Kerry Culpepper e Timothy Hyland, que já são conhecidos por atuarem contra a pirataria nos Estados Unidos. Os autores do processo também exigem que o serviço de VPN forneça os nomes dos responsáveis pelo Popcorn Time.

Histórico

Não é a primeira vez que a plataforma está envolvida com polêmicas. Os programadores já abandonaram – e retomaram – o projeto inúmeras vezes por conta de processos. Grandes nomes da indústria cinematográfica como a Motion Picture Association, representante dos cinco maiores estúdios  de Hollywood, já entraram com ações contra o serviço de pirataria. Em 2020, o dono do site foi preso na Dinamarca por publicar tutoriais ensinando a baixar, instalar e usar conteúdos pirateados.

Fonte: Tecmundo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
WhatsApp Image 2023-06-01 at 09.03.41

CERTIFICADO AB2L DE ESCRITÓRIO 4.0

Comunicamos com imensa satisfação a abertura das inscrições para a Premiação da Certificação de “Escritórios 4.0” promovida pela
INFORMATIVO

AGENDA AB2L

Confira agora o resumo das atividades da AB2L 🗓️ AGENDA MAIO Seminário A Nova Era da Gestão Jurídica
DEPJUR MARY

Reunião de Departamentos Jurídicos AB2L

Publicação original Paulo Samico Gestão de Contratos: como usar o apoio da Inteligência Artificial e da automação em
lady-justice-2388500_1280

Conselho Federal autoriza a criação de “Selo Nacional de Desjudicialização”

Publicação original OAB Nacional Por unanimidade, o Conselho Federal da OAB aprovou a criação do “Selo Nacional de
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.