Parceria firmada entre NetEye e Privacy Tools

Lei de Proteção de Dados como ponto-chave para promover um gerenciamento de alto rendimento operacional e gerencial dentro das empresas
Publicado em
unnamed

Texto original enviado pela Plural, assessoria de imprensa da Privacy Tools

A busca por mais segurança fez com que a NetEye – empresa voltada para a gestão de infraestrutura de TI, segurança e produtividade dos colaboradores – se aliasse à Privacy Tools, na busca por ampliar o leque de soluções relativas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, criada para proteger a liberdade e a privacidade dos dados das pessoas ou negócios.

O primeiro contato entre as empresas ocorreu por intermédio de um advisor em comum, o CEO da OBr.global, Robert Janssen, quando a Privacy Tools estava no início da sua trajetória. Conforme explica o Chief Executive Officer (CEO) da NetEye, Marcelo Antunes, “Na evolução dessa caminhada identificamos oportunidades, linhas de atuação e verificamos a necessidade de trazer algumas funcionalidades da Privacy Tools, de forma integrada e transparente entre as soluções, e assim nos tornamos um parceiro certificado da empresa”, destaca.

Segundo Antunes, o treinamento também foi importante para a evolução do processo. “Passamos por treinamentos e fizemos um trabalho de métricas de cliente e mercado. Agora todos os clientes que têm necessidades com relação à LGPD, dentro da NetEye, direcionamos para a Privacy Tools”, enaltece.

“A junção das duas soluções faz todo o sentido”

A NetEye oferece uma solução completa para gerenciamento de computadores em rede, está no mercado há 18 anos e comercializa uma suíte de produtos homônimos. Antunes reforça que tal nicho de atuação tem uma grande demanda no mercado e que, a partir disso, a segurança das informações é fundamental.

“Através dessa parceria temos a possibilidade de acessar e fazer o cruzamento de informações. Trabalhamos com uma massa de dados muito grande e precisamos ter uma camada de proteção, um controle efetivo de regras de uso e o controle dos dados sensíveis que podem ser acessados pelos usuários”, aponta o CEO da NetEye.

De acordo com Antunes, uma parte das informações é controlada pela NetEye e outra parte é controlada pela Privacy Tools. “A junção das duas soluções faz todo o sentido, pois dessa forma conseguimos definir o que pode e o que não pode ser acessado e conseguimos definir que tipo de acesso pode ser feito nos arquivos de dados (sensíveis ou não) – desde uma leitura, gravação, deleção, movimento ou vazamento de informação”, observa.

Proteção em modelo off-line

Outro fator destacado pelo CEO da NetEye é a segurança oferecida também pelo modelo off-line. “O mais interessante é que podemos atuar com essas políticas de segurança também num modelo off-line ou home office, onde comumente os usuários estão desassistidos de ferramentas de proteção como firewalls e proxies, e é aí que está a aderência. Na nossa visão, a Privacy Tools atua em um ponto do processo, onde os dados sensíveis são mapeados e a política de segurança é definida. Nós seguimos deste ponto em diante, garantindo a aplicação efetiva das políticas de acesso aos dados de forma estruturada e que estão aderentes às políticas definidas a partir da Privacy Tools”, contextualiza Antunes.

Um elo entre segurança e tecnologia

Para o CEO, a maturidade quanto à LGPD vem por meio de uma evolução natural. “Hoje quando temos uma necessidade, buscamos nos adequar às necessidades que temos, o que gera, consequentemente, essa maturidade. Temos em torno de 250 mil licenças ativas e 450 clientes ativos em 10 países, então vejo uma capacidade muito interessante da NetEye de poder levar esta evolução aos nossos produtos, trazendo novas soluções e formas de impulsionar nossos clientes a outro patamar”, afirma.

A segunda vantagem de se adequar à LGPD e firmar essa parceria com a Privacy Tools, conforme Antunes, se dá por conta da tecnologia. “Vale destacar que estamos lançando uma nova versão do produto e transformando a nossa plataforma para a atender também esta funcionalidade. Tal produto já está vindo com essa parceria integrada, ou seja, hoje já atendemos boa parte das necessidades dos nossos clientes, mas a entrega completa da segurança é realizada através dessa união com a Privacy Tools”, conclui o CEO da NetEye.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.