Pesquisar
Close this search box.

Parceria firmada entre NetEye e Privacy Tools

Lei de Proteção de Dados como ponto-chave para promover um gerenciamento de alto rendimento operacional e gerencial dentro das empresas
Publicado em
unnamed

Texto original enviado pela Plural, assessoria de imprensa da Privacy Tools

A busca por mais segurança fez com que a NetEye – empresa voltada para a gestão de infraestrutura de TI, segurança e produtividade dos colaboradores – se aliasse à Privacy Tools, na busca por ampliar o leque de soluções relativas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, criada para proteger a liberdade e a privacidade dos dados das pessoas ou negócios.

O primeiro contato entre as empresas ocorreu por intermédio de um advisor em comum, o CEO da OBr.global, Robert Janssen, quando a Privacy Tools estava no início da sua trajetória. Conforme explica o Chief Executive Officer (CEO) da NetEye, Marcelo Antunes, “Na evolução dessa caminhada identificamos oportunidades, linhas de atuação e verificamos a necessidade de trazer algumas funcionalidades da Privacy Tools, de forma integrada e transparente entre as soluções, e assim nos tornamos um parceiro certificado da empresa”, destaca.

Segundo Antunes, o treinamento também foi importante para a evolução do processo. “Passamos por treinamentos e fizemos um trabalho de métricas de cliente e mercado. Agora todos os clientes que têm necessidades com relação à LGPD, dentro da NetEye, direcionamos para a Privacy Tools”, enaltece.

“A junção das duas soluções faz todo o sentido”

A NetEye oferece uma solução completa para gerenciamento de computadores em rede, está no mercado há 18 anos e comercializa uma suíte de produtos homônimos. Antunes reforça que tal nicho de atuação tem uma grande demanda no mercado e que, a partir disso, a segurança das informações é fundamental.

“Através dessa parceria temos a possibilidade de acessar e fazer o cruzamento de informações. Trabalhamos com uma massa de dados muito grande e precisamos ter uma camada de proteção, um controle efetivo de regras de uso e o controle dos dados sensíveis que podem ser acessados pelos usuários”, aponta o CEO da NetEye.

De acordo com Antunes, uma parte das informações é controlada pela NetEye e outra parte é controlada pela Privacy Tools. “A junção das duas soluções faz todo o sentido, pois dessa forma conseguimos definir o que pode e o que não pode ser acessado e conseguimos definir que tipo de acesso pode ser feito nos arquivos de dados (sensíveis ou não) – desde uma leitura, gravação, deleção, movimento ou vazamento de informação”, observa.

Proteção em modelo off-line

Outro fator destacado pelo CEO da NetEye é a segurança oferecida também pelo modelo off-line. “O mais interessante é que podemos atuar com essas políticas de segurança também num modelo off-line ou home office, onde comumente os usuários estão desassistidos de ferramentas de proteção como firewalls e proxies, e é aí que está a aderência. Na nossa visão, a Privacy Tools atua em um ponto do processo, onde os dados sensíveis são mapeados e a política de segurança é definida. Nós seguimos deste ponto em diante, garantindo a aplicação efetiva das políticas de acesso aos dados de forma estruturada e que estão aderentes às políticas definidas a partir da Privacy Tools”, contextualiza Antunes.

Um elo entre segurança e tecnologia

Para o CEO, a maturidade quanto à LGPD vem por meio de uma evolução natural. “Hoje quando temos uma necessidade, buscamos nos adequar às necessidades que temos, o que gera, consequentemente, essa maturidade. Temos em torno de 250 mil licenças ativas e 450 clientes ativos em 10 países, então vejo uma capacidade muito interessante da NetEye de poder levar esta evolução aos nossos produtos, trazendo novas soluções e formas de impulsionar nossos clientes a outro patamar”, afirma.

A segunda vantagem de se adequar à LGPD e firmar essa parceria com a Privacy Tools, conforme Antunes, se dá por conta da tecnologia. “Vale destacar que estamos lançando uma nova versão do produto e transformando a nossa plataforma para a atender também esta funcionalidade. Tal produto já está vindo com essa parceria integrada, ou seja, hoje já atendemos boa parte das necessidades dos nossos clientes, mas a entrega completa da segurança é realizada através dessa união com a Privacy Tools”, conclui o CEO da NetEye.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Foto: Arquivo pessoal G1

Aprovado em cinco concursos de cartório usou ChatGPT para estudar: 'Eu o ensinava'

Hoje tabelião, Victor Volpe Fogolin ficou em 1º lugar nas provas orais de Santa Catarina, Goiás e Tocantins. Para treinar as respostas, ele diz que 'transformou' o robô virtual em examinador.
Imagem: Pixabay

Dados abertos e o pedágio do governo digital

Publicação original, Mit Sloan Review. A aprovação no Congresso do PL de Governo Digital (PL 317/21) é uma
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 03/24 Preâmbulo Tech, Liderada por Hamilton e Andréia Cristina Andreatta, Destaca-se como Impulsionadora da Inovação em Curitiba
oab sp

Encerramento do Programa Advocacia Empreendedora promove palestras sobre empreendedorismo jurídico

Na última segunda-feira (11/03), o encerramento do programa Advocacia Empreendedora marcou o fim de cinco encontros repletos de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.