Pesquisar
Close this search box.

O Sr. Satoshi do Google Home é seu assistente pessoal de criptomoedas

Publicado em
google-home-news-door-1

O Google Home, alto-falante inteligente e assistente de voz escondeu um segredo. Por padrão, o dispositivo tem a voz feminina anônima. Diga as palavras mágicas e ela se transformará em um pseudônimo masculino, o Sr. Satoshi, seu assistente pessoal de criptomoedas ativado por voz.

 

Chamando o Sr. Satoshi

Ovos de Páscoa – ou segredos guardados dentro de programas ou jogos – revelam mensagens ocultas. Muitas vezes eles são colocados por desenvolvedores como uma piada interna, estimulando os jogadores a manipular botões e procurar, através de sub-menus, por esses mecanismos escondidos. Jogos idolatrados temperam suas fases com ovos de Páscoa e o Google é responsável por dezenas deles. Tente pesquisar “fazer um rolo de barril (do a berrel roll)”ou “anagrama (anagram)” para encontrar alguns dos mais óbvios.

O último Ovo de Páscoa atribuído ao Google está mais perto de casa, e podemos dizer que literalmente. Foi descoberto que o alto-falante inteligente do Google Home oculta um assistente de criptomoedas. Sim. Ele é acionado quando a frase “Okay Google” é proferida, e então basta pedir para conversar com o Sr. Satoshi. “Ok, vamos falar com o Sr.”responde a voz feminina. “Olá, eu sou o Sr. Satoshi. Qual moeda digital você está tentando verificar?”

O assistente de voz então fornecerá os preços reais das maiores criptomoedas da sua escolha. A descoberta do Sr. Satoshi evidencia duas tendências: a onipresença das criptomoedas e o crescente culto a Satoshi Nakamoto.

O pseudônimo do criador do Bitcoin produziu toda uma indústria de lojas, vestuário, moedas e plataformas; todas nomeadas Satoshi. Uma cervejaria russa está se preparando para lançar a cerveja Satoshi. Esta semana, na rede social Reddit, um usuário buscou sugestões relacionadas ao Bitcoin para nomear seu barco. As respostas incluem BTSea, Crypto Current Sea e o USS Satoshi Nakamoto.

Se a mania do Bitcoin continuar, daqui a 20 anos pode haver uma séria de novos negociantes de criptomoedas intitulados Satoshi. Em 2014, um post do Bitcoin fórum intitulado “Você nomearia seu filho por Satoshi ao preço de 150 Bitcoins? (Would you name your baby Satoshi for 150 bitcoins?)” correu na rede. Hoje, provavelmente existem pais criptoloucos que fariam isso por milhares de Bitcoin. Será que você conseguiria convencer seu parceiro ou parceira a chamar o filho de vocês de Satoshi? Sim, o nome da criança seria uma homenagem a uma criptomoeda.

 

Por Camila Marinho

Fonte: news.bitcoin.com

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.