A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Imagine só participar de um evento que une conceitos do esporte e tecnologia e ainda fala de um assunto que você ama? Essa é a fórmula de um hackathon e que terá uma edição especial da AB2L, totalmente voltada ao direito, em 2022.
Mas, antes de te contarmos mais sobre esse super evento e como você pode participar, é preciso voltarmos ao começo para entendermos melhor o que é um hackathon e quais as razões que o tornam tão interessante.
Confira só!
Para começar, hackathon é a junção de duas palavras bem conhecidas de todos nós: hacker e maratona. Porém, pode deixar seus tênis de corrida de lado e não é preciso ser um invasor de sistemas para fazer parte de um deles.
O hackathon é uma maratona de programação, onde pessoas apaixonadas por tecnologia se reúnem para vencer desafios propostos em um curto espaço de tempo. E eles podem ser das mais variadas áreas, incluindo o direito.
Mais do que todo o aspecto de competição e diversão envolvidos em um hackathon, esses eventos costumam ser pólos de desenvolvimento. Neles são criadas soluções, barreiras são superadas e novas alternativas para o setor podem ser encontradas em apenas algumas horas, dias ou semanas, de acordo com as regras estabelecidas.
E, se tem uma área com espaço para crescer com a ajuda da tecnologia é o direito.
É como um campeonato de qualquer esporte – com a diferença que a tecnologia é a camisa 10 e capitã do time. As equipes se inscrevem e devem criar na hora da ação as soluções para os problemas propostos.
No caso específico do hackathon de direito, é sempre recomendado que a equipe conte com especialistas em tecnologia e também com alguém que domine a parte jurídica. Afinal de contas, nada melhor do que um profissional da área para sugerir correções, trazer novas ideias e ajudar todo o time a resolver o problema.
Nos últimos anos esse setor viu um salto enorme graças ao boom tecnológico que transformou processos, rotinas e até mesmo escritórios inteiros.
Acontece que dentro de um hackathon de direito isso é turbinado e algo que poderia levar meses ou anos pode ser feito muito mais rapidamente. E, sem contar todo o aspecto de socialização com a troca de conhecimento, ideias e visões que ajudam a fortalecer a comunidade e tornar o direito muito mais forte para a sociedade.
Depois de tudo isso, chegou a hora de te convidar para viver essa experiência junto com a gente. Está chegando o HACKATHON DE DIREITO DA AB2L.
Em março, vamos propor os melhores desafios em um hackathon para quem deseja fazer parte dessa transformação do direito e possui o espírito competitivo para encontrar novos caminhos.
Acesse aqui e saiba mais sobre como inscrever seu grupo e conferir todas as informações sobre o evento.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.