Pesquisar
Close this search box.

Novo ecossistema incentiva criação de startups em Coari

Publicado em
7790065ae21b-IMG_20190725_WA0052

Fora da capital, instituições apoiam novos negócios de inovação no Médio Amazonas

Integração entre diferentes segmentos de empreendedorismo é o que requer um bom ambiente de inovação. Atentos a essa necessidade de discutir problemas e soluções tecnológicas para a região, voltados para o interior do Estado, a Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), com a AB2L Amazonas, em parceira com o Sebrae/AM, juntamente com empreendedores locais, deram início ao novo ecossistema de startups no município de Coari. Ação ocorreu nos dias 24 e 25 de Julho.

Intitulado como Jurupari Valley, o novo ambiente voltado para plataformas digitais e espaços físicos, vai conectar startups de inovação, empresas de base tecnológica, universidades, instituições, projetos inovadores e fundos de investimentos entre a capital e o município.

Encontro de inovação
A ação de criação do novo ecossistema ocorreu durante II Meetup no Município de Coari/AM no último dia 24, que reuniu 100 participantes no auditório do IFAM Coari, em parceria com a UEA, UFAM e CETAM.

No II Meetup, Aldo Evangelista que é presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/AM falou sobre ecossistemas startups e a importância de iniciar o ecossistema em Coari, em seguida o analista do Sebrae/AM Denys Cruz, dialogou sobre as startup e a jornada de criação de novos negócios.

No final do evento com o auxílio do Diretor Juan do IFAM Coari e do Diretor Atacildo da UEA Coari, foi elecando pelos presentes nomes ao ecossistema de startups de Coari, e ao final a maioria decidiu pelo nome Jurupary Valley.

O interesse por startups, inovação e tecnologia, pelos coarienses é grande, foram cerca de cem pessoas presentes no II Meetup, no I Meetup que ocorreu no auditório da UFAM Coari, também o público foi grande, e com as instituições presentes em Coari, caminhando de forma colaborativa e horizontal, o foco é fomentar o ecossistema Jurupary Valley, proporcionando um ambiente equilibrado, incentivando o empreendedorismo sustentável e o bem estar da população, conectados ao mundo digital.

PRAIA EM COARI FOI REFERÊNCIA.

Jurupary em Coari, é uma bela praia muito conhecida pela população coariense, e agora a cidade de Coari se conecta com outros ecossistemas da região, nacional e global, com o ecossistema Jurupary Valley.

O Município de Coari-AM, está a 363km de Manaus, com população de 84.272 –IBGE 2018, e a cidade possui o campos da UFAM, UEA, IFAM, o CETAM, além do SEBRAE, SENAC, SESC, SENAI, o município é produtora de gás e petróleo.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Foto: Arquivo pessoal G1

Aprovado em cinco concursos de cartório usou ChatGPT para estudar: 'Eu o ensinava'

Hoje tabelião, Victor Volpe Fogolin ficou em 1º lugar nas provas orais de Santa Catarina, Goiás e Tocantins. Para treinar as respostas, ele diz que 'transformou' o robô virtual em examinador.
Imagem: Pixabay

Dados abertos e o pedágio do governo digital

Publicação original, Mit Sloan Review. A aprovação no Congresso do PL de Governo Digital (PL 317/21) é uma
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 03/24 Preâmbulo Tech, Liderada por Hamilton e Andréia Cristina Andreatta, Destaca-se como Impulsionadora da Inovação em Curitiba
oab sp

Encerramento do Programa Advocacia Empreendedora promove palestras sobre empreendedorismo jurídico

Na última segunda-feira (11/03), o encerramento do programa Advocacia Empreendedora marcou o fim de cinco encontros repletos de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.