A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Fora da capital, instituições apoiam novos negócios de inovação no Médio Amazonas
Integração entre diferentes segmentos de empreendedorismo é o que requer um bom ambiente de inovação. Atentos a essa necessidade de discutir problemas e soluções tecnológicas para a região, voltados para o interior do Estado, a Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), com a AB2L Amazonas, em parceira com o Sebrae/AM, juntamente com empreendedores locais, deram início ao novo ecossistema de startups no município de Coari. Ação ocorreu nos dias 24 e 25 de Julho.
Intitulado como Jurupari Valley, o novo ambiente voltado para plataformas digitais e espaços físicos, vai conectar startups de inovação, empresas de base tecnológica, universidades, instituições, projetos inovadores e fundos de investimentos entre a capital e o município.
Encontro de inovação
A ação de criação do novo ecossistema ocorreu durante II Meetup no Município de Coari/AM no último dia 24, que reuniu 100 participantes no auditório do IFAM Coari, em parceria com a UEA, UFAM e CETAM.
No II Meetup, Aldo Evangelista que é presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/AM falou sobre ecossistemas startups e a importância de iniciar o ecossistema em Coari, em seguida o analista do Sebrae/AM Denys Cruz, dialogou sobre as startup e a jornada de criação de novos negócios.
No final do evento com o auxílio do Diretor Juan do IFAM Coari e do Diretor Atacildo da UEA Coari, foi elecando pelos presentes nomes ao ecossistema de startups de Coari, e ao final a maioria decidiu pelo nome Jurupary Valley.
O interesse por startups, inovação e tecnologia, pelos coarienses é grande, foram cerca de cem pessoas presentes no II Meetup, no I Meetup que ocorreu no auditório da UFAM Coari, também o público foi grande, e com as instituições presentes em Coari, caminhando de forma colaborativa e horizontal, o foco é fomentar o ecossistema Jurupary Valley, proporcionando um ambiente equilibrado, incentivando o empreendedorismo sustentável e o bem estar da população, conectados ao mundo digital.
PRAIA EM COARI FOI REFERÊNCIA.
Jurupary em Coari, é uma bela praia muito conhecida pela população coariense, e agora a cidade de Coari se conecta com outros ecossistemas da região, nacional e global, com o ecossistema Jurupary Valley.
O Município de Coari-AM, está a 363km de Manaus, com população de 84.272 –IBGE 2018, e a cidade possui o campos da UFAM, UEA, IFAM, o CETAM, além do SEBRAE, SENAC, SESC, SENAI, o município é produtora de gás e petróleo.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.