Novo ecossistema incentiva criação de startups em Coari

Publicado em
7790065ae21b-IMG_20190725_WA0052

Fora da capital, instituições apoiam novos negócios de inovação no Médio Amazonas

Integração entre diferentes segmentos de empreendedorismo é o que requer um bom ambiente de inovação. Atentos a essa necessidade de discutir problemas e soluções tecnológicas para a região, voltados para o interior do Estado, a Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), com a AB2L Amazonas, em parceira com o Sebrae/AM, juntamente com empreendedores locais, deram início ao novo ecossistema de startups no município de Coari. Ação ocorreu nos dias 24 e 25 de Julho.

Intitulado como Jurupari Valley, o novo ambiente voltado para plataformas digitais e espaços físicos, vai conectar startups de inovação, empresas de base tecnológica, universidades, instituições, projetos inovadores e fundos de investimentos entre a capital e o município.

Encontro de inovação
A ação de criação do novo ecossistema ocorreu durante II Meetup no Município de Coari/AM no último dia 24, que reuniu 100 participantes no auditório do IFAM Coari, em parceria com a UEA, UFAM e CETAM.

No II Meetup, Aldo Evangelista que é presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/AM falou sobre ecossistemas startups e a importância de iniciar o ecossistema em Coari, em seguida o analista do Sebrae/AM Denys Cruz, dialogou sobre as startup e a jornada de criação de novos negócios.

No final do evento com o auxílio do Diretor Juan do IFAM Coari e do Diretor Atacildo da UEA Coari, foi elecando pelos presentes nomes ao ecossistema de startups de Coari, e ao final a maioria decidiu pelo nome Jurupary Valley.

O interesse por startups, inovação e tecnologia, pelos coarienses é grande, foram cerca de cem pessoas presentes no II Meetup, no I Meetup que ocorreu no auditório da UFAM Coari, também o público foi grande, e com as instituições presentes em Coari, caminhando de forma colaborativa e horizontal, o foco é fomentar o ecossistema Jurupary Valley, proporcionando um ambiente equilibrado, incentivando o empreendedorismo sustentável e o bem estar da população, conectados ao mundo digital.

PRAIA EM COARI FOI REFERÊNCIA.

Jurupary em Coari, é uma bela praia muito conhecida pela população coariense, e agora a cidade de Coari se conecta com outros ecossistemas da região, nacional e global, com o ecossistema Jurupary Valley.

O Município de Coari-AM, está a 363km de Manaus, com população de 84.272 –IBGE 2018, e a cidade possui o campos da UFAM, UEA, IFAM, o CETAM, além do SEBRAE, SENAC, SESC, SENAI, o município é produtora de gás e petróleo.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.