Pesquisar
Close this search box.

Nissan aposta em carro que se conecta ao cérebro do motorista

Publicado em
shutterstock_479697892-702x336 (1)

Como se não bastassem carros autônomos, a Nissan anunciou que está investindo bilhões de dólares em uma proposta mais ousada ainda: carros que estão conectados ao cérebro.

Carros autônomos ou brain-to-vehicle já estão chegando… Mas o que mais está por vir? Descubra no nosso evento 2018: A Revolução da Nova Economia!

A tecnologia, nomeada de “brain-to-vehicle”, precisa de um motorista para girar a direção e pisar no pedal, mas permite que o ato de guiar o automóvel fique mais fácil. Isso ocorre devido a um capacete que mede a atividade de ondas cerebrais do usuário e as transmite para os sistemas de direção, aceleração e freio. O resultado? O carro responde antes do motorista dar início à ação.

A antecipação dos movimentos faz com que o carro aja de 0.2 a 0.5 segundos antes, o que faz com que não seja exatamente perceptível para os motoristas, mas faz com que o motorista sinta que é um motorista melhor.

Assista ao vídeo em: https://conteudo.startse.com.br

Por Isabela Borrelli

Fonte https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/isabela/nissan-2018/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Foto: Arquivo pessoal G1

Aprovado em cinco concursos de cartório usou ChatGPT para estudar: 'Eu o ensinava'

Hoje tabelião, Victor Volpe Fogolin ficou em 1º lugar nas provas orais de Santa Catarina, Goiás e Tocantins. Para treinar as respostas, ele diz que 'transformou' o robô virtual em examinador.
Imagem: Pixabay

Dados abertos e o pedágio do governo digital

Publicação original, Mit Sloan Review. A aprovação no Congresso do PL de Governo Digital (PL 317/21) é uma
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 03/24 Preâmbulo Tech, Liderada por Hamilton e Andréia Cristina Andreatta, Destaca-se como Impulsionadora da Inovação em Curitiba
oab sp

Encerramento do Programa Advocacia Empreendedora promove palestras sobre empreendedorismo jurídico

Na última segunda-feira (11/03), o encerramento do programa Advocacia Empreendedora marcou o fim de cinco encontros repletos de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.