Nissan aposta em carro que se conecta ao cérebro do motorista

Publicado em
shutterstock_479697892-702x336 (1)

Como se não bastassem carros autônomos, a Nissan anunciou que está investindo bilhões de dólares em uma proposta mais ousada ainda: carros que estão conectados ao cérebro.

Carros autônomos ou brain-to-vehicle já estão chegando… Mas o que mais está por vir? Descubra no nosso evento 2018: A Revolução da Nova Economia!

A tecnologia, nomeada de “brain-to-vehicle”, precisa de um motorista para girar a direção e pisar no pedal, mas permite que o ato de guiar o automóvel fique mais fácil. Isso ocorre devido a um capacete que mede a atividade de ondas cerebrais do usuário e as transmite para os sistemas de direção, aceleração e freio. O resultado? O carro responde antes do motorista dar início à ação.

A antecipação dos movimentos faz com que o carro aja de 0.2 a 0.5 segundos antes, o que faz com que não seja exatamente perceptível para os motoristas, mas faz com que o motorista sinta que é um motorista melhor.

Assista ao vídeo em: https://conteudo.startse.com.br

Por Isabela Borrelli

Fonte https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/isabela/nissan-2018/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.