Pesquisar
Close this search box.

Nissan aposta em carro que se conecta ao cérebro do motorista

Publicado em
shutterstock_479697892-702x336 (1)

Como se não bastassem carros autônomos, a Nissan anunciou que está investindo bilhões de dólares em uma proposta mais ousada ainda: carros que estão conectados ao cérebro.

Carros autônomos ou brain-to-vehicle já estão chegando… Mas o que mais está por vir? Descubra no nosso evento 2018: A Revolução da Nova Economia!

A tecnologia, nomeada de “brain-to-vehicle”, precisa de um motorista para girar a direção e pisar no pedal, mas permite que o ato de guiar o automóvel fique mais fácil. Isso ocorre devido a um capacete que mede a atividade de ondas cerebrais do usuário e as transmite para os sistemas de direção, aceleração e freio. O resultado? O carro responde antes do motorista dar início à ação.

A antecipação dos movimentos faz com que o carro aja de 0.2 a 0.5 segundos antes, o que faz com que não seja exatamente perceptível para os motoristas, mas faz com que o motorista sinta que é um motorista melhor.

Assista ao vídeo em: https://conteudo.startse.com.br

Por Isabela Borrelli

Fonte https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/isabela/nissan-2018/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.