MRV Engenharia adota tecnologia para reduzir ações judiciais

Publicado em
5

O uso de tecnologia para inovar o setor jurídico vem crescendo e se difundindo entre os setores industriais e de serviços. Através dos conceitos de jurimetria, área que realiza análise de dados jurídicos, softwares de inteligência são capazes de fornecer uma visão completa e detalhada de todos os processos, históricos ou em andamento, com análises diagnósticas, preditivas e prescritivas.

A MRV Engenharia iniciou em seu setor jurídico o uso de várias ferramentas tecnológicas para a análise dos processos judiciais da empresa. Com a iniciativa, o objetivo é atuar de forma mais assertiva e, consequentemente, retroalimentar as áreas de negócio com informações sobre o comportamento das demandas judiciais.

A partir da alimentação de dados capturados pelo sistema de inteligência Convex Legal Analytics, da Softplan, a base de dados da empresa será enriquecida e será possível construir cenários futuros mais precisos, baseados nos indicadores dos processos judiciais (encerrados e em andamento). Os usuários podem encontrar padrões em decisões anteriores da mesma matéria, avaliar o uso de teses jurídicas que têm maior grau de eficácia e entender padrões de comportamento das ações, além do estilo e do viés de um determinado magistrado.

A adoção desta tecnologia atrelada a outras ferramentas inovadoras já implantadas é uma ação para consolidar o departamento jurídico da MRV como uma área estratégica, atuando diretamente com geração de resultado e, principalmente, contribuir para melhorar continuamente a experiência do cliente.

“Sempre tivemos uma quantidade relevante de informações mas a organização e utilização dos dados é sempre um desafio nas grandes empresas. Agora, é possível identificar rapidamente nossos principais pontos de atuação. A ideia é mapear as os padrões das nossas demandas judiciais, identificar indícios de fraudes processuais e desenvolver estratégias específicas para que o número de processos seja cada vez menor. Não queremos somente nos preparar melhor para ganhar mais processos. Nosso propósito é atuar para que a inovação nos auxilie a reduzir continuamente o número de demandas”, explica Guilherme Freitas, gerente executivo jurídico da MRV.

Sobre a MRV
A MRV Engenharia é a maior construtora da América Latina e investe permanentemente, no aprimoramento e na gestão da qualidade de seus produtos. Ao longo de sua existência, a empresa sempre esteve sintonizada com o mercado e suas melhores práticas, além de priorizar sempre as necessidades de seus clientes. Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV Engenharia está presente em 157 cidades de 22 estados brasileiros.

Fonte: RotaJurídica

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.