MRV Engenharia adota tecnologia para reduzir ações judiciais

Publicado em
5

O uso de tecnologia para inovar o setor jurídico vem crescendo e se difundindo entre os setores industriais e de serviços. Através dos conceitos de jurimetria, área que realiza análise de dados jurídicos, softwares de inteligência são capazes de fornecer uma visão completa e detalhada de todos os processos, históricos ou em andamento, com análises diagnósticas, preditivas e prescritivas.

A MRV Engenharia iniciou em seu setor jurídico o uso de várias ferramentas tecnológicas para a análise dos processos judiciais da empresa. Com a iniciativa, o objetivo é atuar de forma mais assertiva e, consequentemente, retroalimentar as áreas de negócio com informações sobre o comportamento das demandas judiciais.

A partir da alimentação de dados capturados pelo sistema de inteligência Convex Legal Analytics, da Softplan, a base de dados da empresa será enriquecida e será possível construir cenários futuros mais precisos, baseados nos indicadores dos processos judiciais (encerrados e em andamento). Os usuários podem encontrar padrões em decisões anteriores da mesma matéria, avaliar o uso de teses jurídicas que têm maior grau de eficácia e entender padrões de comportamento das ações, além do estilo e do viés de um determinado magistrado.

A adoção desta tecnologia atrelada a outras ferramentas inovadoras já implantadas é uma ação para consolidar o departamento jurídico da MRV como uma área estratégica, atuando diretamente com geração de resultado e, principalmente, contribuir para melhorar continuamente a experiência do cliente.

“Sempre tivemos uma quantidade relevante de informações mas a organização e utilização dos dados é sempre um desafio nas grandes empresas. Agora, é possível identificar rapidamente nossos principais pontos de atuação. A ideia é mapear as os padrões das nossas demandas judiciais, identificar indícios de fraudes processuais e desenvolver estratégias específicas para que o número de processos seja cada vez menor. Não queremos somente nos preparar melhor para ganhar mais processos. Nosso propósito é atuar para que a inovação nos auxilie a reduzir continuamente o número de demandas”, explica Guilherme Freitas, gerente executivo jurídico da MRV.

Sobre a MRV
A MRV Engenharia é a maior construtora da América Latina e investe permanentemente, no aprimoramento e na gestão da qualidade de seus produtos. Ao longo de sua existência, a empresa sempre esteve sintonizada com o mercado e suas melhores práticas, além de priorizar sempre as necessidades de seus clientes. Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV Engenharia está presente em 157 cidades de 22 estados brasileiros.

Fonte: RotaJurídica

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.