Microsoft palestra sobre inteligência artificial em Brasília

Publicado em
246497
Brad Smith, durante sua apresentação, em Brasília/ Imagem: Microsoft

Na terça-feira (21), Brad Smith, presidente da Microsoft, esteve em Brasília para o Seminário Inteligência Artificial na Transformação Digital, organizado pelo Ministério da Economia em parceria com o MBC (Movimento Brasil Competitivo). Durante a apresentação de abertura, o executivo reforçou o potencial transformador social da inteligência artificial, como iniciativas como o AI for Good, com parcerias com ONGs como SOS Mata Atlântica e Mães da Sé.

Além das parcerias anunciadas na terça-feira, Brad Smith reforçou alguns dos impactos da IA nos próximos anos, dando como exemplo o potencial de inclusão de aplicativos como o Seeing AI, que auxilia deficientes visuais a enxergarem o mundo, e o Microsoft Translator, que faz traduções em tempo real de mais de 64 idiomas. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas encomendado pela Microsoft, o uso de IA deve impulsionar o PIB brasileiro em 6,43% nos próximos 15 anos com a adoção da tecnologia no país.

Por outro lado, a IA representa uma forma de aumentar as capacidades humanas. Visando o fomento de novos projetos com o uso de IA, a Microsoft informa que segue investindo nas iniciativas AI for Good, AI for Accesibility e AI for Humanitarian Actions, todos voltados para o benefício social e global.

“Ajudar a acelerar o trabalho de organizações como a SOS Mata Atlântica é a razão pela qual lançamos o programa AI for Earth. Temos o prazer de anunciar a aprovação com sucesso deste pedido de investimento e estamos ansiosos para ver o progresso do projeto em direção a rios mais limpos e a um Brasil mais saudável”, diz Smith, na solenidade. “A parceria entre Mães da Sé e a Microsoft é um poderoso exemplo de como podemos aplicar a tecnologia para ajudar a resolver grandes desafios em nossa sociedade”, completou.

Fonte: CanalTech

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.