Pesquisar
Close this search box.

Microsoft palestra sobre inteligência artificial em Brasília

Publicado em
246497
Brad Smith, durante sua apresentação, em Brasília/ Imagem: Microsoft

Na terça-feira (21), Brad Smith, presidente da Microsoft, esteve em Brasília para o Seminário Inteligência Artificial na Transformação Digital, organizado pelo Ministério da Economia em parceria com o MBC (Movimento Brasil Competitivo). Durante a apresentação de abertura, o executivo reforçou o potencial transformador social da inteligência artificial, como iniciativas como o AI for Good, com parcerias com ONGs como SOS Mata Atlântica e Mães da Sé.

Além das parcerias anunciadas na terça-feira, Brad Smith reforçou alguns dos impactos da IA nos próximos anos, dando como exemplo o potencial de inclusão de aplicativos como o Seeing AI, que auxilia deficientes visuais a enxergarem o mundo, e o Microsoft Translator, que faz traduções em tempo real de mais de 64 idiomas. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas encomendado pela Microsoft, o uso de IA deve impulsionar o PIB brasileiro em 6,43% nos próximos 15 anos com a adoção da tecnologia no país.

Por outro lado, a IA representa uma forma de aumentar as capacidades humanas. Visando o fomento de novos projetos com o uso de IA, a Microsoft informa que segue investindo nas iniciativas AI for Good, AI for Accesibility e AI for Humanitarian Actions, todos voltados para o benefício social e global.

“Ajudar a acelerar o trabalho de organizações como a SOS Mata Atlântica é a razão pela qual lançamos o programa AI for Earth. Temos o prazer de anunciar a aprovação com sucesso deste pedido de investimento e estamos ansiosos para ver o progresso do projeto em direção a rios mais limpos e a um Brasil mais saudável”, diz Smith, na solenidade. “A parceria entre Mães da Sé e a Microsoft é um poderoso exemplo de como podemos aplicar a tecnologia para ajudar a resolver grandes desafios em nossa sociedade”, completou.

Fonte: CanalTech

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.