Pesquisar
Close this search box.

Microsoft oferta plataforma gratuita com cursos sobre IA

Publicado em
microsoft

A Microsoft oferece 12 módulos gratuitos de ensino sobre inteligência artificial (IA). A plataforma de capacitação que abriga os cursos se chama AcademIA e tem como objetivo ajudar na transformação digital do mercado de trabalho por meio da formação de mão de obra qualificada e alinhada com esse conceito.

Os módulos integram desde assuntos básicos até outros mais complexos: “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução a Python para Ciência de Dados”, “Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python”, “Leis e Ética para Dados e Analytics”, “Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python”, “Princípios de Machine Learning: Edição Python”, “Explicações sobre Deep Learning”, “Explicações sobre Reinforcement Learning”, “Processamento de Linguagem Natural (NPL)”, “Sistemas de Reconhecimento de Voz”, “Visão computacional e Análise de Imagens” e “Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial”.

A execução dos cursos será feita por meio de parceiros da Microsoft, como a organização social Recode, Instituto de Oportunidade Social, Instituto Gerando Falcões, The Trust for The Americas, Eidos e ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios. Nem todos os módulos estão disponíveis em português.

Ampliando o conhecimento

A Microsoft encomendou à FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos uma pesquisa para avaliar os efeitos da IA na economia brasileira. O resultado mostrou que o mercado demanda profissionais mais qualificados e que o investimento em IA nos setores de Agricultura e Pecuária, Transporte e Comunicação, Óleo e Gás e Setor Público pode impulsionar um crescimento do PIB de até 6,43% no acumulado de 15 anos.

A empresa dona do Windows também oferece 8 conteúdos sobre “Administrador do Azure”, 6 de “Azure Developer”, 18 aulas sobre “Ciências de Dados” e outras 6 sobre “Ambiente de Trabalho Moderno”.

Mais informações sobre a plataforma de ensino neste link.

Por: GABRIELA PEDERNEIRAS
Fonte: TecMundo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#23 07/24 NetLex, Startup Mineira Associada da AB2L, Capta R$ 126 Milhões da Riverwood Capital A startup mineira
Wagner Possas e Flávio Ribeiro, do netLex o nosso objetivo é ter 40% da receita vindo de fora até 2027 (netLexDivulgação)

Riverwood Capital investe R$ 126 milhões e quer levar a startup mineira netLex, de gestão de contratos, ao mundo.

Com o aporte, a mineira netLex quer acelerar a internacionalização e a produção de ferramentais com IA generativa
Imagem: Leaders League Alliance Summit

Mantenedores da AB2L, Machado Meyer e Tozzini Freire, junto a associados, são Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation

O Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation, evento que une o melhor do mundo corporativo, jurídico e
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.