Pesquisar
Close this search box.

Microsoft oferta plataforma gratuita com cursos sobre IA

Publicado em
microsoft

A Microsoft oferece 12 módulos gratuitos de ensino sobre inteligência artificial (IA). A plataforma de capacitação que abriga os cursos se chama AcademIA e tem como objetivo ajudar na transformação digital do mercado de trabalho por meio da formação de mão de obra qualificada e alinhada com esse conceito.

Os módulos integram desde assuntos básicos até outros mais complexos: “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução a Python para Ciência de Dados”, “Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python”, “Leis e Ética para Dados e Analytics”, “Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python”, “Princípios de Machine Learning: Edição Python”, “Explicações sobre Deep Learning”, “Explicações sobre Reinforcement Learning”, “Processamento de Linguagem Natural (NPL)”, “Sistemas de Reconhecimento de Voz”, “Visão computacional e Análise de Imagens” e “Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial”.

A execução dos cursos será feita por meio de parceiros da Microsoft, como a organização social Recode, Instituto de Oportunidade Social, Instituto Gerando Falcões, The Trust for The Americas, Eidos e ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios. Nem todos os módulos estão disponíveis em português.

Ampliando o conhecimento

A Microsoft encomendou à FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos uma pesquisa para avaliar os efeitos da IA na economia brasileira. O resultado mostrou que o mercado demanda profissionais mais qualificados e que o investimento em IA nos setores de Agricultura e Pecuária, Transporte e Comunicação, Óleo e Gás e Setor Público pode impulsionar um crescimento do PIB de até 6,43% no acumulado de 15 anos.

A empresa dona do Windows também oferece 8 conteúdos sobre “Administrador do Azure”, 6 de “Azure Developer”, 18 aulas sobre “Ciências de Dados” e outras 6 sobre “Ambiente de Trabalho Moderno”.

Mais informações sobre a plataforma de ensino neste link.

Por: GABRIELA PEDERNEIRAS
Fonte: TecMundo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Foto: Arquivo pessoal G1

Aprovado em cinco concursos de cartório usou ChatGPT para estudar: 'Eu o ensinava'

Hoje tabelião, Victor Volpe Fogolin ficou em 1º lugar nas provas orais de Santa Catarina, Goiás e Tocantins. Para treinar as respostas, ele diz que 'transformou' o robô virtual em examinador.
Imagem: Pixabay

Dados abertos e o pedágio do governo digital

Publicação original, Mit Sloan Review. A aprovação no Congresso do PL de Governo Digital (PL 317/21) é uma
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 03/24 Preâmbulo Tech, Liderada por Hamilton e Andréia Cristina Andreatta, Destaca-se como Impulsionadora da Inovação em Curitiba
oab sp

Encerramento do Programa Advocacia Empreendedora promove palestras sobre empreendedorismo jurídico

Na última segunda-feira (11/03), o encerramento do programa Advocacia Empreendedora marcou o fim de cinco encontros repletos de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.