Microsoft oferta plataforma gratuita com cursos sobre IA

Publicado em
microsoft

A Microsoft oferece 12 módulos gratuitos de ensino sobre inteligência artificial (IA). A plataforma de capacitação que abriga os cursos se chama AcademIA e tem como objetivo ajudar na transformação digital do mercado de trabalho por meio da formação de mão de obra qualificada e alinhada com esse conceito.

Os módulos integram desde assuntos básicos até outros mais complexos: “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução a Python para Ciência de Dados”, “Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python”, “Leis e Ética para Dados e Analytics”, “Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python”, “Princípios de Machine Learning: Edição Python”, “Explicações sobre Deep Learning”, “Explicações sobre Reinforcement Learning”, “Processamento de Linguagem Natural (NPL)”, “Sistemas de Reconhecimento de Voz”, “Visão computacional e Análise de Imagens” e “Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial”.

A execução dos cursos será feita por meio de parceiros da Microsoft, como a organização social Recode, Instituto de Oportunidade Social, Instituto Gerando Falcões, The Trust for The Americas, Eidos e ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios. Nem todos os módulos estão disponíveis em português.

Ampliando o conhecimento

A Microsoft encomendou à FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos uma pesquisa para avaliar os efeitos da IA na economia brasileira. O resultado mostrou que o mercado demanda profissionais mais qualificados e que o investimento em IA nos setores de Agricultura e Pecuária, Transporte e Comunicação, Óleo e Gás e Setor Público pode impulsionar um crescimento do PIB de até 6,43% no acumulado de 15 anos.

A empresa dona do Windows também oferece 8 conteúdos sobre “Administrador do Azure”, 6 de “Azure Developer”, 18 aulas sobre “Ciências de Dados” e outras 6 sobre “Ambiente de Trabalho Moderno”.

Mais informações sobre a plataforma de ensino neste link.

Por: GABRIELA PEDERNEIRAS
Fonte: TecMundo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
35288247962-b1ecf8d9b7-c

Solução de captura técnica de provas digitais da Verifact é utilizada pelo TSE e MPF

Tecnologia de coleta e preservação de provas digitais desenvolvida pela empresa Verifact, associada a AB2L, foi usada pelo Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral nas últimas eleições
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.