Pesquisar
Close this search box.

Microsoft oferta plataforma gratuita com cursos sobre IA

Publicado em
microsoft

A Microsoft oferece 12 módulos gratuitos de ensino sobre inteligência artificial (IA). A plataforma de capacitação que abriga os cursos se chama AcademIA e tem como objetivo ajudar na transformação digital do mercado de trabalho por meio da formação de mão de obra qualificada e alinhada com esse conceito.

Os módulos integram desde assuntos básicos até outros mais complexos: “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução a Python para Ciência de Dados”, “Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python”, “Leis e Ética para Dados e Analytics”, “Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python”, “Princípios de Machine Learning: Edição Python”, “Explicações sobre Deep Learning”, “Explicações sobre Reinforcement Learning”, “Processamento de Linguagem Natural (NPL)”, “Sistemas de Reconhecimento de Voz”, “Visão computacional e Análise de Imagens” e “Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial”.

A execução dos cursos será feita por meio de parceiros da Microsoft, como a organização social Recode, Instituto de Oportunidade Social, Instituto Gerando Falcões, The Trust for The Americas, Eidos e ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios. Nem todos os módulos estão disponíveis em português.

Ampliando o conhecimento

A Microsoft encomendou à FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos uma pesquisa para avaliar os efeitos da IA na economia brasileira. O resultado mostrou que o mercado demanda profissionais mais qualificados e que o investimento em IA nos setores de Agricultura e Pecuária, Transporte e Comunicação, Óleo e Gás e Setor Público pode impulsionar um crescimento do PIB de até 6,43% no acumulado de 15 anos.

A empresa dona do Windows também oferece 8 conteúdos sobre “Administrador do Azure”, 6 de “Azure Developer”, 18 aulas sobre “Ciências de Dados” e outras 6 sobre “Ambiente de Trabalho Moderno”.

Mais informações sobre a plataforma de ensino neste link.

Por: GABRIELA PEDERNEIRAS
Fonte: TecMundo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.