Mastercard mira tecnologia blockchain para autenticidade de cupons de desconto

Publicado em
MATERIA-12-

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias internacional, um novo pedido de patente da Mastercard sugere que a gigante de processamento de pagamentos está de olho na tecnologia blockchain como parte de um esforço para verificar a autenticidade dos cupons de desconto, muito comum nos Estados Unidos.

O pedido de um “Método e Sistema para Autenticação de Cupons via Blockchain” foi publicado em 31 de maio pelo Escritório de Patentes do Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês). Ele prevê a utilização da tecnologia “especificamente para o armazenamento de dados de cupons em uma blockchain, garantindo o resgate apenas por indivíduos autorizados e também a imutabilidade de dados destes cupons”.

A ideia é que a blockchain possa ajudar a reduzir o risco de manipulação de dados que acompanha o uso de certos tipos de sistemas para armazenar dados de cupons, incluindo aqueles que “foram desenvolvidos para associar diretamente um cupom à uma conta, garantindo que apenas os donos das contas sejam elegíveis para resgatar tais cupons”.

A Mastercard escreve:

“NO ENTANTO, ISSO REQUER QUE A ENTIDADE ARMAZENE DADOS REFERENTES AOS CUPONS ASSOCIADOS ÀS CONTAS DE USUÁRIOS, QUE PODEM SER INTENSIVOS EM RECURSOS E SUJEITOS À MANIPULAÇÃO DE DADOS. ALÉM DISSO, A ENTIDADE DEVE OFERECER UMA INTERFACE ADEQUADA PARA OS CONSUMIDORES ACESSAREM O ARMAZENAMENTO DE DADOS, IDENTIFICANDO QUAIS CUPONS FORAM ASSOCIADOS À SUA CONTA.”

“ASSIM, HÁ UMA NECESSIDADE DE UMA SOLUÇÃO TECNOLÓGICA NA QUAL OS CUPONS DE DESCONTO POSSAM SER EMITIDOS PARA UM INDIVÍDUO APENAS PELO INDIVÍDUO, E ONDE O SISTEMA DEPENDA DE UMA FONTE DE DADOS PUBLICAMENTE ACESSÍVEL PARA PERMITIR A IMPLEMENTAÇÃO SEM O USO DE RECURSOS ADICIONAIS PARA A ENTIDADE EMISSORA”, OBSERVOU A EMPRESA.

Se uma oferta de serviço real sairá do pedido de patente ainda é um mistério. O que se sabe, no entanto, é que a Mastercard se movimentou nos últimos meses para reforçar seus recursos internos de desenvolvimento relacionados à blockchain como parte de um jogo tecnológico mais amplo.

“ESTAMOS CONDUZINDO PROJETOS QUE PROMOVEM A INCLUSÃO FINANCEIRA NO PAÍS E NO EXTERIOR E ESTAMOS TRABALHANDO PARA FORNECER AOS CONSUMIDORES, EMPRESAS E GOVERNOS AS FORMAS MAIS INOVADORAS E SEGURAS DE PAGAR”, DISSE EM ABRIL A SONYA GEELON, GERENTE NACIONAL DA MASTERCARD DA IRLANDA.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/mastercard-mira-tecnologia-blockchain-para-autenticidade-de-cupons-de-desconto/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.