Mastercard mira tecnologia blockchain para autenticidade de cupons de desconto

Publicado em
Mastercard mira tecnologia blockchain para autenticidade de cupons de desconto

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias internacional, um novo pedido de patente da Mastercard sugere que a gigante de processamento de pagamentos está de olho na tecnologia blockchain como parte de um esforço para verificar a autenticidade dos cupons de desconto, muito comum nos Estados Unidos.

O pedido de um “Método e Sistema para Autenticação de Cupons via Blockchain” foi publicado em 31 de maio pelo Escritório de Patentes do Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês). Ele prevê a utilização da tecnologia “especificamente para o armazenamento de dados de cupons em uma blockchain, garantindo o resgate apenas por indivíduos autorizados e também a imutabilidade de dados destes cupons”.

A ideia é que a blockchain possa ajudar a reduzir o risco de manipulação de dados que acompanha o uso de certos tipos de sistemas para armazenar dados de cupons, incluindo aqueles que “foram desenvolvidos para associar diretamente um cupom à uma conta, garantindo que apenas os donos das contas sejam elegíveis para resgatar tais cupons”.

A Mastercard escreve:

“NO ENTANTO, ISSO REQUER QUE A ENTIDADE ARMAZENE DADOS REFERENTES AOS CUPONS ASSOCIADOS ÀS CONTAS DE USUÁRIOS, QUE PODEM SER INTENSIVOS EM RECURSOS E SUJEITOS À MANIPULAÇÃO DE DADOS. ALÉM DISSO, A ENTIDADE DEVE OFERECER UMA INTERFACE ADEQUADA PARA OS CONSUMIDORES ACESSAREM O ARMAZENAMENTO DE DADOS, IDENTIFICANDO QUAIS CUPONS FORAM ASSOCIADOS À SUA CONTA.”

“ASSIM, HÁ UMA NECESSIDADE DE UMA SOLUÇÃO TECNOLÓGICA NA QUAL OS CUPONS DE DESCONTO POSSAM SER EMITIDOS PARA UM INDIVÍDUO APENAS PELO INDIVÍDUO, E ONDE O SISTEMA DEPENDA DE UMA FONTE DE DADOS PUBLICAMENTE ACESSÍVEL PARA PERMITIR A IMPLEMENTAÇÃO SEM O USO DE RECURSOS ADICIONAIS PARA A ENTIDADE EMISSORA”, OBSERVOU A EMPRESA.

Se uma oferta de serviço real sairá do pedido de patente ainda é um mistério. O que se sabe, no entanto, é que a Mastercard se movimentou nos últimos meses para reforçar seus recursos internos de desenvolvimento relacionados à blockchain como parte de um jogo tecnológico mais amplo.

“ESTAMOS CONDUZINDO PROJETOS QUE PROMOVEM A INCLUSÃO FINANCEIRA NO PAÍS E NO EXTERIOR E ESTAMOS TRABALHANDO PARA FORNECER AOS CONSUMIDORES, EMPRESAS E GOVERNOS AS FORMAS MAIS INOVADORAS E SEGURAS DE PAGAR”, DISSE EM ABRIL A SONYA GEELON, GERENTE NACIONAL DA MASTERCARD DA IRLANDA.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/mastercard-mira-tecnologia-blockchain-para-autenticidade-de-cupons-de-desconto/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

No Brasil, além da Amazônia, a cobertura do serviço envolve parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais
O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

A internet está passando por uma nova reformulação, chamada de Web 3.0. Confira o guia do InfoMoney sobre o assunto
Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Texto original de Mariellen Romero,  publicado por táLIGADO Você sabia que a base de crescimento do LinkedIn, bem
Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

O surgimento de novos modelos de contratos e petições criados através de técnicas de Visual Law e com foco na facilitação da comunicação e inclusão da população colocam o país na linha de frente da inovação jurídica mundial.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.