Maior unicórnio do mundo chega ao Brasil com solução blockchain

Publicado em
ke9mflhp_w502_h262

A tecnologia blockchain para pagamentos ganha mais uma forte presença no Brasil. Com a chegada do maior unicórnio do mundo, a AntGroup deve lançar sua solução “AntChain” em breve no país.

A solução, antes chamada de “Ant Blockchain”, agrega funcionalidades tecnológicas para empresas, como Inteligência Artificial e até Internet das Coisas. Cabe o destaque que a AntGroup é uma das empresas que mais tem patentes de blockchain no mundo, segundo levantamento da Forbes.

Para chegar ao Brasil, a AntGroup teria solicitado o registro de marca no país. De acordo com o INPI, o registro enfim foi concedido e terá validade de 10 anos.

Para bancos e empresas interessadas em aderir à tecnologia blockchain, essa chegada promete movimentar o mercado nacional.

Ant Group, afiliada da Alibaba, chega ao Brasil com solução blockchain, empresa é maior unicórnio do mundo

É comum entre as comunidades de startups o termo unicórnio, que representa o sucesso de uma empresa em alcançar a marca de U$ 1 bilhão de dólares. E o maior unicórnio do mundo é a empresa Ant Group, antes chamada de Alipay, que agora chega ao Brasil após registro de sua marca Antchain.

Essa marca, lançada globalmente em julho de 2020, já começa a crescer e promete levar a tecnologia para empresas. No Brasil, o pedido de registro foi feito desde abril de 2020, com ajuda do Murta Goyanes Advogados.

Nesta terça (8), o INPI publicou em sua revista que houve a concessão de registro. Ou seja, a Ant Group pode começar a desenvolver, com sua marca, suas atividades no Brasil em breve.

Essa empresa, fundada por Jack Ma, se preparava para o que era de chamado de maior IPO da história nos últimos meses. Contudo, o lançamento dessas ações, que tinha ambição de superar até o da Saudi Aramco, acabou sendo cancelado no último mês de novembro.

De qualquer forma, no Brasil, a Antchain está com a marca liberada para funcionar. O registro libera a empresa para atuação em pagamentos digitais, seguros, imóveis, entre outros. De fato, uma possível chegada da Ant Group no Brasil movimenta o setor de tecnologia no país.

Antchain já foi integrada em pelo menos 50 negócios até o mês de novembro

O uso da tecnologia blockchain pelo maior unicórnio do mundo segue crescendo em adoção. Isso porque, até o mês de novembro, a Antchain já havia sido integrada em pelo menos 50 negócios. Com a solução, é possível realizar desde o rastreio de produtos até a proteção de propriedade intelectual.

Outra inovação que a Antchain permite é o uso da plataforma Trusple. Essa plataforma permite que compradores e vendedores negociem, realizem pagamentos, sendo todo o processo então acompanhado por ambas as partes. Essa plataforma já está em uso pelo Citibank, Deustche Bank, entre outros.

Oficialmente, a Ant Group ainda não se pronunciou sobre o registro no Brasil. Procurada pelo Livecoins, a empresa não se manifestou até o fechamento da matéria.

Fonte: Livecoins

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.