Pesquisar
Close this search box.

Lunes – A Moeda Brasileira com Wallet inovadora

Publicado em
1_6h_VAQOSge9QGRcYoxGmuw-696x334

O que é a Lunes?

A blockchain possui um potencial gigantesco, que pode ser utilizado como solução para problemas em diversas áreas. Esta é a principal abordagem da Lunes, fazer uso da tecnologia para a resolução de objeções reais.

A Lunes vem com seus recursos, viabilizar o mundo das criptomoedas para todos. Desde o iniciante até o mais experiente dos usuários. Com Design criado para facilitar, a Lunes oferece praticidade, simplicidade e inteligência para melhor atender as pessoas.

A plataforma Lunes, viabilizará o fornecimento de um conjunto de soluções construídas de forma descentralizada utilizando a tecnologia de blockchain como: Criação de tokens, Registros de autenticidade e Processamentos de pagamentos através de operadores de gateway, tanto de moedas fiduciárias (R$, $, £) quanto criptomoedas, facilitando a captação de recursos e private labels. Com o gateway de pagamento é possível levar a tecnologia para o grande público de forma descomplicada, contando com uma fácil instalação e uso de nossas plataformas, sendo estas inicialmente disponibilizadas nas plataformas web, móveis e desktop.

Wallet Mobile – Lunes

Desenvolvida com foco em ser uma carteira segura, inteligente e flexível, nela você tem o controle total de suas moedas pois as chaves privadas ficam armazenadas em seu smartphone.

Em Janeiro, o Beta da Wallet será disponibizado para Android e IOS.

Vantagens da carteira Lunes

Segurança

Para efetuar uma transação na blockchain, é necessário realizar uma assinatura digital de suas criptomoedas usando uma chave secreta, comumente chamada de chave privada. Na carteira Lunes as chave privadas são de sua posse e a carteira irá armazenar as chaves privadas localmente no dispositivo de forma criptografada. O acesso às informações da carteira ou a realização de transações só são liberadas com a entrada de um PIN ou impressão digital para descriptografar suas chaves privadas e dados de transação.

Leveza

A carteira mobile é leve pois não precisa armazenar todas as transações do blockchain, ou seja, será um “light client”. Este apenas se comunica com a rede para enviar e receber transações e dados, delegando a validação das transações para a rede da blockchain.

Você no controle

O sistema de backup é intuitivo e simples. A carteira gera um conjunto de 12 palavras, chamadas de “seed words” que identificam unicamente sua carteira. As seed words são a chave de recuperação da carteira de criptomoedas Lunes e devem ser armazenadas de forma segura, de preferência armazenadas offline em um meio físico. Em caso de perda ou troca do smartphone com a carteira Lunes, ela pode ser restaurada em outro dispositivo entrando com as seed words, dessa forma as chaves privadas são restauradas e as criptomoedas estarão disponíveis para ser transacionadas.

Praticidade

O envio e recebimento de criptomoedas é prático. Seja pela entrada do endereço ou escaneando um QR Code, a carteira Lunes envia rapidamente as transações para a rede e permite o acompanhamento constante de suas confirmações na blockchain. As taxas de transação são calculadas dinamicamente de acordo com o congestionamento da rede, evitando que a transação fique pendente sem confirmações ou que sejam pagas taxas excessivas.

ICO

A ICO da Lunes será realizada diretamente pela carteira mobile. Com saldo em Bitcoin ou Ethereum armazenados na carteira Lunes, você pode comprar seu token Lunes de forma simples e recebê-los ao fim da fase de ICO.

Modular

A carteira disponibiliza vários recursos para o usuário, porém ele pode usar as funções de forma modular, sendo personalizada de acordo com o perfil do usuário para que os recursos possam ser usados da melhor forma possível.

Lunes Market

Dentro da Wallet Lunes haverá um mercado onde o usuário poderá efetuar trocas de suas criptomoedas dentro do app, apesar de haver dentro da carteira uma exchange, os fundos serão totalmente independentes para poder assegurar uma melhor segurança ao usuário.

Além de armazenar, será possível transferir saldos da sua carteira que estão armazenados localmente para o mercado de troca, para que você possa fazer trocas na exchange de forma segura sem ter que expor suas moedas da carteira, tudo isso sem sair da aplicação de forma segura e ágil. Até o final do roadmap do projeto o mercado de troca disponível na carteira estará 100% descentralizado elevando ainda mais a segurança da aplicação.

Será possível programar ordens de compras e vendas, para que você não perca nenhuma oportunidade de negociação.

Sistema de alertas

O módulo de alerta de valor foi especialmente projetado para os usuários que gostam de acompanhar os valores de moedas ou fazem trades. com esta ferramenta o usuário poderá acompanhar o mercado de forma dinâmica, sem necessitar instalar vários aplicativos como Blockfolio, CoinCap, etc.

• Acompanhe várias moedas
• Múltiplos alarmes com gatilhos em valores ou percentuais
• Notificações na barra de status do Android / IOS

Wallet com suporte a diversas moedas

Na Wallet Lunes será possível gerir várias criptomoedas deixando na sua mão total controle na escolhas das moedas que tem interesse de armazenar, tudo isso de forma segura e armazenado no seu próprio aparelho, dando ao usuário total controle sobre seus ativos.
Os tokens criados dentro do blockchain Lunes, terão suporte automático no aplicativo, e o suporte a mais criptomoedas será adicionado no futuro.

Cartão Pré Pago

Será possível gerenciar todas as suas atividades com seu cartão pré-pago, gastos, saldo e recargas tudo isso na palma de sua mão, inclusive dos tokens private label que fazem parte do programa de fidelidade da Lunes. Em caso de perda do cartão será possível cancelar o seu cartão.
Será possível fazer a recarga de seu cartão pré-pago Lunes pagando com seu saldo em criptomoedas no aplicativo além de realizar o pagamento de boleto e recarga de celular.

Estes serviços estarão disponíveis apenas no Brasil.
Escaneando o código de barras ou digitando seu número, o usuário poderá usar seu saldo em criptomoedas para pagar o boleto. O valor em criptomoedas necessário para o pagamento do boleto é acrescido de uma pequena taxa e enviado para a Lunes, que se responsabiliza por liquidar o pagamento em reais.
A longo prazo, vários outros serviços serão adicionados, como TED para bancos, trazendo comodidade aos usuários.

Fonte https://portaldobitcoin.com/lunes-moeda-brasileira-com-wallet-inovadora/

Por Portal do Bitcoin

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.