Pesquisar
Close this search box.

Live discute novo marco legal das startups

Publicado em
Live discute novo marco legal das startups
Imagem: Divulgação HerMoney

O novo Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo foi sancionado no começo de junho. O texto legislativo conceituou “startup” da seguinte forma: “são consideradas startups as organizações empresariais ou societárias com atuação na inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos e serviços ofertados”.

E aí vamos às regras inerentes que asseguram limites tangíveis para o devido enquadramento, a exemplo da receita bruta anual que admite limite máximo de R$ 16 milhões e até dez anos de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Um ponto que merece destaque na nova lei, diz respeito quanto à possibilidade de programas de ambiente regulatório experimental, o chamado sandbox regulatório. Nesse caso órgãos ou agências com competência de regulação setorial, isoladamente ou em conjunto, podem afastar normas de sua competência para que empresas inovadoras experimentem modelos de negócios inovadores e testem técnicas e tecnologias, com acompanhamento do regulador.

Essas questões que farão diferença no dia a dia desse novo tipo de negócio que traz inovação para o mundo real, serão alvo do nosso bate papo hoje às 17:30 e para isso receberemos Bia Furtado, sócia do HerMoney e Ticiano Gadêlha que é advogado especialista em Direito da Propriedade Intelectual (PUC/RJ) e mestrando em Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento.

Confira transmissão nos links abaixo:

Youtube O POVO ONLINE https://bit.ly/YTOPOVO

Facebook O POVO ONLINE https://www.facebook.com/OPOVOOnline/

Texto original de Hamilton Nogueira, publicado pelo O Povo Online

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#02 06/24 Encontro com Luis Henrique Ramos, Gerente Jurídico Sênior da C&A Brasil, sobre Carreira Corporativa no Direito
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.