Live discute novo marco legal das startups

Publicado em
Live discute novo marco legal das startups
Imagem: Divulgação HerMoney

O novo Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo foi sancionado no começo de junho. O texto legislativo conceituou “startup” da seguinte forma: “são consideradas startups as organizações empresariais ou societárias com atuação na inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos e serviços ofertados”.

E aí vamos às regras inerentes que asseguram limites tangíveis para o devido enquadramento, a exemplo da receita bruta anual que admite limite máximo de R$ 16 milhões e até dez anos de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Um ponto que merece destaque na nova lei, diz respeito quanto à possibilidade de programas de ambiente regulatório experimental, o chamado sandbox regulatório. Nesse caso órgãos ou agências com competência de regulação setorial, isoladamente ou em conjunto, podem afastar normas de sua competência para que empresas inovadoras experimentem modelos de negócios inovadores e testem técnicas e tecnologias, com acompanhamento do regulador.

Essas questões que farão diferença no dia a dia desse novo tipo de negócio que traz inovação para o mundo real, serão alvo do nosso bate papo hoje às 17:30 e para isso receberemos Bia Furtado, sócia do HerMoney e Ticiano Gadêlha que é advogado especialista em Direito da Propriedade Intelectual (PUC/RJ) e mestrando em Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento.

Confira transmissão nos links abaixo:

Youtube O POVO ONLINE https://bit.ly/YTOPOVO

Facebook O POVO ONLINE https://www.facebook.com/OPOVOOnline/

Texto original de Hamilton Nogueira, publicado pelo O Povo Online

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.