Lition vai lançar testnet da primeira “blockchain deletável” do mundo

Publicado em
Lition

A startup da blockchain Lition vai realizar o lançamento da suas testnet no dia 21 de fevereiro, com direito a live especial no YouTube. O evento tem como objetivo mostrar para o publico as capacidades técnicas da blockchain Lition.

A Lition é um projeto interessante por causa da natureza da sua rede. Ela é a primeira (e por enquanto a única) blockchain do mercado a oferecer transparência, acessibilidade e “deletabilidade”. Ela consegue realizar esse procedimento utilizando uma rede principal imutável com sidechains deletáveis. A testnet terá como objetivo garantir que toas as funcionalidades da blockchain vão estar de acordo com o esperado. A mainnet vai ser lançada ainda esse ano, no terceiro ou quarto trimestre.

Depois que a Testnet estiver Online, a Lition vai migrar a sua exchange P2P para a infraestrutura. Durante o período de teste, os desenvolvedores vão colocar a rede em um teste de estresse, realizando testes de prova de conceito das funcionalidades principais, principalmente a escalabilidade e a função de deletar dados.

Leia também Airbnb acaba de adquirir uma equipe de especialistas em Bitcoin e Blockchain

A Lition tem trabalhado em conjunto com legisladores da Alemanha para ajudar a criar uma nova regulamentação e estratégias de desenvolvimento para blockchains. Essa parceria com o governo garante que a plataforma tem compliance com GDPR para proteger os dados de seus usuários. A União Europeia tem algumas das regulamentações mais rígidas em relação a proteção de dados de usuários. A regulamentação por lá ficou ainda mais “pesada” depois do escândalo do Facebook envolvendo a Cambridge Analytica.

Dr. Richard Lohwasser, CEO da Lition, disse: “Deletabilidade é um elemento que está faltando nas redes de blockchain para empresas. A nossa rede com compatibilidade com a GDPR permite o uso por empresas e a adoção do mercado global.”

Por: Matheus Henrique
Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/lition-lancar-testnet-blockchain-deletavel/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.