Liberfly te ajuda a ganhar indenizações em processos contra companhias aéreas.

Publicado em
LiberFly

A lawtech usa tecnologia para simplificar e agilizar pedidos de indenizações em casos de extravios de bagagens, overbooking, atrasos ou cancelamentos.

Se você já enfrentou algum problema enquanto usava o serviço de uma companhia aérea, pode se interessar pela proposta da Liberfly. A startup, criada em 2016 pelos empreendedores Ari Moraes, Gabriel Zanette e César Ferrari, busca simplificar os pedidos de indenizações e garantir os direitos de passageiros prejudicados com extravios de bagagens, overbooking, atrasos ou cancelamentos.

“No Brasil, o processo é burocrático. Quase sempre exige fazer contratações de advogados com preços altos. Assim surgiu a ideia de facilitar esse caminho”, explica Ari Moraes, um dos fundadores da Liberfly. A startup atua como intermediadora entre os consumidores lesados e as companhias. O cliente acessa o site e preenche um formulário relatando o problema, que pode ter acontecido nos últimos cinco anos. A startup analisa se o caso é legível e retorna o contato para obter mais informações.

A partir daí, a Liberfly assume o processo e o envia para seu escritório parceiro que negocia diretamente com a companhia aérea. O tempo de retorno varia de acordo com a situação. “Temos alguns casos em que conseguimos em menos de 48 horas. Outros levam uma média de 4 a 6 meses”, explica Moraes.

Se o cliente ganha a indenização, é descontada uma taxa de 30% pela prestação do serviço. Caso contrário, a startup arca com os custos. A empresa ainda oferece um serviço de negociação expressa, para aqueles que não querem esperar. O cliente registra seu caso e, sendo aprovado, pode receber até R$1 mil em menos de dois dias para resolver seu problema. Neste caso, a Liberfly assume o risco e recebe o valor integral da indenização se a negociação for bem sucedida.

Leia a matéria na íntegra: https://www.startse.com/noticia/startups/67300/liberfly-indenizacoes-companhias-aereas

Texto de

FONTE:

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.