Pesquisar
Close this search box.

Liberfly te ajuda a ganhar indenizações em processos contra companhias aéreas.

Publicado em
LiberFly

A lawtech usa tecnologia para simplificar e agilizar pedidos de indenizações em casos de extravios de bagagens, overbooking, atrasos ou cancelamentos.

Se você já enfrentou algum problema enquanto usava o serviço de uma companhia aérea, pode se interessar pela proposta da Liberfly. A startup, criada em 2016 pelos empreendedores Ari Moraes, Gabriel Zanette e César Ferrari, busca simplificar os pedidos de indenizações e garantir os direitos de passageiros prejudicados com extravios de bagagens, overbooking, atrasos ou cancelamentos.

“No Brasil, o processo é burocrático. Quase sempre exige fazer contratações de advogados com preços altos. Assim surgiu a ideia de facilitar esse caminho”, explica Ari Moraes, um dos fundadores da Liberfly. A startup atua como intermediadora entre os consumidores lesados e as companhias. O cliente acessa o site e preenche um formulário relatando o problema, que pode ter acontecido nos últimos cinco anos. A startup analisa se o caso é legível e retorna o contato para obter mais informações.

A partir daí, a Liberfly assume o processo e o envia para seu escritório parceiro que negocia diretamente com a companhia aérea. O tempo de retorno varia de acordo com a situação. “Temos alguns casos em que conseguimos em menos de 48 horas. Outros levam uma média de 4 a 6 meses”, explica Moraes.

Se o cliente ganha a indenização, é descontada uma taxa de 30% pela prestação do serviço. Caso contrário, a startup arca com os custos. A empresa ainda oferece um serviço de negociação expressa, para aqueles que não querem esperar. O cliente registra seu caso e, sendo aprovado, pode receber até R$1 mil em menos de dois dias para resolver seu problema. Neste caso, a Liberfly assume o risco e recebe o valor integral da indenização se a negociação for bem sucedida.

Leia a matéria na íntegra: https://www.startse.com/noticia/startups/67300/liberfly-indenizacoes-companhias-aereas

Texto de

FONTE:

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
caroline vasconcellos 2024

EMPREENDEDORISMO: DE ARTESÃ A FOUNDER & CEO DE UMA LEGALTECH

Publicação original, Caroline M. A. Vasconcellos Nasci com a veia empreendedora. Recordo-me que entre os 07 e 11
lake-6641880_1280

E-XYON refloresta área em Rio Bonito para fortalecer compromisso com sustentabilidade e responsabilidade socioambiental

Publicação original, Agro Planning. A E-XYON, líder em soluções de gestão jurídica impulsionadas pela tecnologia, reafirma seu compromisso
SITE

INFORME AB2L 2024

#02 02/24 Reunião com grupo de Compliance e LGPD associados No próximo dia 27 de fevereiro, a AB2L
PODCAST 24

#8 AB2L Talks: "Reinventando o Direito: A Convergência de Criatividade e Tecnologia" com Bruno Feigelson & Eduardo Tardelli

Trazemos para você o mais recente e último episódio desta temporada do AB2L Talks! Neste episódio, temos a
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.