Pesquisar
Close this search box.

Lawtechs: Explode em evento jurídico.

Publicado em
mulher-americana-africana-usando-computador-portatil-tabela-perto-smartphone-livros-documento-e-estatua_23-2148042632

Cerca de 40% do espaço de exposição da Fenalaw 2019, maior plataforma de conteúdo e negócios jurídicos da América Latina, estão dominados por startups de tecnologia voltadas para o setor jurídico.

O nicho das lawtechs ou legaltechs, startups de tecnologia voltadas para o setor jurídico, está crescendo em ritmo acelerado. Este tipo de negócio está em alta, porque é visto pelos profissionais do setor como uma saída de desburocratização e modernização do sistema judiciário brasileiro.

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) registrou crescimento de 2.010% no número de empresas associadas. Criada em 2017, a AB2L passou de 20 associados para 422 em apenas três anos. “As lawtechs surgiram para gerar um ganho em eficiência na gestão de processos, deixando mais tempo para o advogado desempenhar o seu papel focado no cliente”, afirma o diretor executivo da AB2L, Daniel Marques.

A “explosão” de crescimento dessas startups também chegou à Fenalaw, maior plataforma de conteúdo e negócios jurídicos da América Latina, que está com 40% do espaço de exposição do evento comercializados para empresas do segmento. O evento acontece em São Paulo, de 23 a 25 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca.

Abaixo listamos seis lawtechs que estarão presentes na Fenalaw 2019 e as soluções que estão transformando o meio jurídico.

Maiores informações acesse: https://www.jornalcontabil.com.br/lawtechs-explode-em-evento-juridico/

FONTE: Jornal Contábil.

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Getty Imagens/ Malorny
A Apple anunciou nesta segunda-feira (10/6) sua nova IA em cooperação com a OpenAi. Elon Musk criticou a parceria nas redes sociais
WhatsApp Image 2024-12-18 at 15.44.25
Já está no ar o episódio de estreia da 6ª temporada do Future Law Cast, um podcast essencial
Imagem: ChatGPT
O mercado de créditos de carbono combina sustentabilidade e economia ao reduzir emissões de carbono, mas enfrenta desafios como padronização global e riscos de greenwashing.
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.