Lawtechs: Explode em evento jurídico.

Publicado em
mulher-americana-africana-usando-computador-portatil-tabela-perto-smartphone-livros-documento-e-estatua_23-2148042632

Cerca de 40% do espaço de exposição da Fenalaw 2019, maior plataforma de conteúdo e negócios jurídicos da América Latina, estão dominados por startups de tecnologia voltadas para o setor jurídico.

O nicho das lawtechs ou legaltechs, startups de tecnologia voltadas para o setor jurídico, está crescendo em ritmo acelerado. Este tipo de negócio está em alta, porque é visto pelos profissionais do setor como uma saída de desburocratização e modernização do sistema judiciário brasileiro.

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) registrou crescimento de 2.010% no número de empresas associadas. Criada em 2017, a AB2L passou de 20 associados para 422 em apenas três anos. “As lawtechs surgiram para gerar um ganho em eficiência na gestão de processos, deixando mais tempo para o advogado desempenhar o seu papel focado no cliente”, afirma o diretor executivo da AB2L, Daniel Marques.

A “explosão” de crescimento dessas startups também chegou à Fenalaw, maior plataforma de conteúdo e negócios jurídicos da América Latina, que está com 40% do espaço de exposição do evento comercializados para empresas do segmento. O evento acontece em São Paulo, de 23 a 25 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca.

Abaixo listamos seis lawtechs que estarão presentes na Fenalaw 2019 e as soluções que estão transformando o meio jurídico.

Maiores informações acesse: https://www.jornalcontabil.com.br/lawtechs-explode-em-evento-juridico/

FONTE: Jornal Contábil.

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.