Pesquisar
Close this search box.

Lançamento da 17ª Edição do Anuário ANÁLISE EXECUTIVOS 2024

A 17ª edição do anuário identifica 3.013 profissionais e 1.510 empresas. A pesquisa da Análise Editorial conta com mais de 150 mil dados compilados
Publicado em
capa-executivos-2024-easy-resize-com-1-2210-0-0-1719374525

Publicação original, Analise Editorial.

Após quase seis meses de pesquisa, apuração e produção, foi lançada nesta sexta-feira, dia 21 de junho, a 17ª edição do anuário ANÁLISE EXECUTIVOS 2024. Trata-se da primeira e única publicação do Brasil a identificar os executivos jurídicos, financeiros e de compliance de mais de 1.500 das maiores empresas do país. O lançamento ocorreu em evento privado em São Paulo (SP), com mais de 400 convidados presentes – a maior parte de executivos e sócios dos escritórios que patrocinam a edição.

Em sua décima edição, o evento é um ponto de encontro consolidado na agenda da advocacia corporativa do Brasil, reunindo participantes de diversos estados. “Encontramos uma boa fórmula para juntar oportunidade de networking de alto nível com conteúdo e reconhecimento”, afirma Alexandre Raciskas, diretor comercial da Análise Editorial, responsável pela organização.

O networking é privilegiado na primeira parte, quando os convidados são recebidos com um café da manhã informal, servido em ilhas para facilitar a circulação das pessoas. Na segunda parte, o auditório se abre para palestras, painéis de troca de informações e homenagens.

No lançamento da manhã de hoje, o jornalista, sócio fundador da Análise Editorial e âncora do Jornal da Band e da BandNews FM, Eduardo Oinegue, provocou os presentes. Com uma palestra rápida e sem rodeios, intitulada “Realidade ou desejo?”, convidou a plateia a refletir, por meio de exemplos concretos e conhecidos, sobre como é complexa a atividade de analisar e de tirar conclusões sobre assuntos.

Na sequência, os jornalistas Silvana Quaglio, sócia e diretora-presidente da Análise Editorial, e Alexandre Secco, consultor e sócio fundador da editora, mediaram um painel que destacou o crescente impacto da inteligência artificial nas áreas corporativas e nos escritórios de advocacia. “A inteligência artificial permeia as atividades humanas há décadas, mas o avanço da tecnologia para a geração de conhecimento sem a intervenção humana é uma realidade cada vez mais próxima do dia a dia de todos nós. Participar e fomentar um debate tão atual e necessário é tão gratificante quanto lançar esta nova edição”, afirma Silvana.

Os professores especializados no tema Galo Lopez Noriega, consultor e especialista em Análise de Dados, focado em People Analytics e Data Driven Decision, e Marina Feferbaum, coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, além de responsável pela área de Metodologia de Ensino da instituição, aprofundaram o debate.

MAIS ADMIRADOS 2024

A edição traz algumas novidades. A mais evidente é seu nome. A partir de 2024, passa a se chamar ANÁLISE EXECUTIVOS, num claro reflexo das mudanças que marcam a atuação dos profissionais envolvidos com o desenvolvimento e a contratação de serviços de advocacia, não só no Brasil, mas no mundo atual. O papel cada vez mais estratégico de que gerencia a área jurídica, trabalhando lado a lado com a área financeira vem sendo mapeado pelo anuário ao longo do tempo. Além do surgimento e do fortalecimento de áreas como a de compliance, cumprindo um papel institucional dos mais fundamentais para as atividades empresariais atuais.

A edição de ANÁLISE EXECUTIVOS 2024 identifica 3.013 executivos ao longo de quase 400 páginas de conteúdo. No anuário, é possível encontrar uma análise detalhada do mercado, incluindo informações sobre a formação acadêmica dos executivos, seus históricos profissionais, a estrutura dos departamentos e o impacto desses profissionais em outras áreas da empresa.

Considerando que a publicação não está disponível para venda e é distribuída de forma dirigida, a equipe de reportagem da Análise Editorial criou um conteúdo especial para esta página digital. O conteúdo, que pode ser conferido no fim deste texto, inclui todos os dados apurados na pesquisa, além de compartilhar entrevistas com diversos executivos dessas grandes companhias.

E as novidades não pararam por aí. Além dos perfis, ANÁLISE EXECUTIVOS apresenta há dez anos a mais ampla pesquisa de admiração entre os próprios pares do Brasil. Nessa consulta, os executivos – também chamados de eleitores – indicam até três nomes que eles mais admiram entre os colegas. Pode ser eleitor todo executivo que faz parte do universo de pesquisa determinado pelos critérios da publicação. O principal deles é trabalhar numa empresa com faturamento líquido anual superior a R$ 600 milhões.

Neste ano, os eleitores participaram de uma segunda votação, indicando até três executivos que atuam em empresas do mesmo ramo de atividade. A combinação das duas votações resultou nos rankings de Executivos Mais Admirados de acordo com o setor econômico da empresa. Cada executivo eleito como Mais Admirado respondeu a um questionário específico. A metodologia da edição pode ser consultada aqui.

Durante o evento, foram conhecidos os 120 executivos da décima edição do Prêmio ANÁLISE EXECUTIVOS. Todos os que compareceram ou enviaram representantes receberam uma homenagem. Veja a seguir os executivos mais admirados de 2024 nas áreas jurídica, financeira e de compliance, em quatro setores econômicos: agroindústria, comércio, indústria e serviços.

Confira a lista completa de associados homenageados:

Categoria: Executivos Jurídicos Mais Admirados de 2024:

Categoria: Executivos Financeiros Mais Admirados de 2024:

Categoria: Mais Admirados 2024 em compliance:

 Categoria: Executivos Jurídicos Finalistas no ANÁLISE EXECUTIVOS 2024:

  • Mariangela Daniele Maruishi Bartz (Klabin)
  • Rodrigo Cesar Caldas de Sá (Raízen)
  • Henry Daniel Hadid (Vibra Energia)
  • Luís Henrique Ramos (C&A Modas, mantenedores da AB2L)
  • Thiago Rodrigo Braga da Costa Figo (C&A Modas, mantenedores da AB2L)
  • Itamar Gaino Filho (Natura &Co)
  • Ananda Portes Souza (Blip)
  • Luciano Dequech (Copa Energia)

Categoria: Executivos Financeiros Finalistas no ANÁLISE EXECUTIVOS 2024:

  • Pablo Freitas (Vibra Energia)   
  • Alessandra Segatelli (Natura &Co)
  • Guilherme Castellan (Natura &Co)
  • Rafael Japur (Gerdau)
  • Sérgio Caetano Leite (Petrobras)
  • André Covre (Dasa)
  • Leonardo Dib (Editora Globo)

Categoria: Finalistas em compliance do anuário ANÁLISE EXECUTIVOS 2024:

  • José Eduardo Elias Romão (Vibra Energia)
  • Mário Spinelli (Petrobras)
  • Luciana Servija (Amil)

Categoria: Estreantes no Anuário ANÁLISE EXECUTIVOS 2024:

Lista completa dos finalistas desta edição, você confere em:

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#22 07/24 Mais de 20 Associados da AB2L São Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation...
Imagem: Leaders League Alliance Summit

Mantenedores da AB2L, Machado Meyer e Tozzini Freire, junto a associados, são Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation

O Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation, evento que une o melhor do mundo corporativo, jurídico e...
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e...
II Congresso AB2LEX de Direito e Novas Tecnologias, AB2L LAWTECH EXPERIENCE

AB2L Lawtech Experience 2024: Lançamento do Padrão de Interoperabilidade de Dados Jurídicos e Inovações Tecnológicas no Setor Jurídico

Publicação Original, Jornal Diário do Comércio MG. A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) realizará, no próximo dia 30,...
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.