Kurier debate sobre o uso de dados como transformador jurídico

Publicado em
Kurier debate sobre o uso de dados como transformador jurídico

A Kurier, empresa pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, em parceria com a Microsoft, reuniu, nesta semana, profissionais do setor jurídico para apresentar a transformação que o departamento jurídico pode realizar com a utilização de dados e automatização de fluxos em seu negócio. Além disso, ainda pode efetuar a troca sobre as práticas e tendências usadas nos mais renomados departamentos jurídicos do Brasil. O debate foi realizado durante o Kurier Connect: Uso de dados como Transformador Jurídico, na sede da Microsoft, em São Paulo (SP).

O evento apresentou palestra sobre a Transformação Digital para Departamentos Jurídicos, Escritórios de Advocacia e para Análise de Riscos, ministrada por Fred Ferraz – Diretor Comercial da Kurier. O executivo mostrou como a estruturação dos dados dentro do departamento jurídico pode colaborar com a aceleração dos processos e incrementar o poder da decisão nas atividades do operador jurídico da empresa. Outro tema debatido no workshop por Rogério Amâncio – Especialista em Tecnologias da Microsoft – foi a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na Prática, como complemento para o trabal ho da Virtual Private Network (VPN) que impede a invasão de hackers.

De acordo com Fred Ferraz, o objetivo do evento foi apresentar formas de trazer mais eficiência na gestão e carteira de processos dos advogados, a partir de modelos preditivos, informações precisas e dados inteligentes. “Estamos sempre em busca de facilitar a rotina dos escritórios de advocacia e dos departamentos jurídicos. Por isso, acabamos de consolidar uma parceira de integração estratégica com a Microsoft, trazendo par suas soluções toda a expertise em inteligência artificial, processamento e armazenamento do Cloud Azure (plataforma de computação em nuvem de classificação empresarial aberta e flexível)”, explica Ferraz.

Para finalizar o workshop, Sérgio Brasil, Diretor Técnico da Kurier, debateu sobre a Transformação no Fluxo Operacional do Departamento Jurídico, apresentando como as soluções integradas da Kurier geram eficiência operacional, por meio da captura de novos processos, enriquecimento de dados, cadastro automático de processos e tarefas, automatização, acompanhamento de movimentações, gestão e controle, com destaque para o Kurier Meridio — sistema de gestão jurídico que une todos os serviços da Kurier, operando de maneira integrada e nativa, o que torna a entrega qualificada, ágil e segura.

O executivo Fred Ferraz retornou, ao final do evento, para falar do funcionamento e vantagens das ferramentas Kurier Analytics 3.0 – plataforma on-line de jurimetria (estatística aplicada ao direito). A ferramenta é capaz de cruzar variáveis, além de contar com informações estratégicas que proporcionam conhecimento prévio de possíveis desfechos de processos, auxiliando na tomada de decisões

Erik Telles Maeda, do departamento jurídico da Heineken Brasil, conta que o evento foi produtivo e trouxe muitas ideias de ações práticas para executar no seu trabalho. “O escopo do evento era muito abrangente e decidi participar para conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de uso das ferramentas da Kurier, além de interagir com colegas de outras empresas”, afirma. Já Bruno Real Oliveira, da Louis Dreyfus Company, contou que usa o Analytics há cerca de um ano, mas não explorava todas suas funcionalidades. “Com as palestras, descobri novos benefícios que as soluções da Kurier podem trazer para a rotina do meu departamento, além das que já usamos”, comenta Oliveira.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.