Pesquisar
Close this search box.

Juiz de MS é mediador em evento sobre inteligência artificial para Judiciário

Publicado em
TJMS-2
Juiz da 1ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande representa o TJMS. Foto. Divulgação

O juiz Vitor Luis de Oliveira Guibo, da 1ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, atuará como mediador em workshop que integra a 6ª edição do Enastic.je (Encontro Nacional de Tecnologia da Justiça Estadual). Ele representa o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no evento, onde serão debatidas tecnologias aplicadas ao Judiciário, incluindo soluções de inteligência artificial criadas e usadas por tribunais brasileiros.

Durante o encontro, que vai até sexta-feira (26) em Recife (PE), haverá debate com especialistas da área de tecnologia. Nesta quinta-feira (25), o juiz de MS vai conduzir os debates sobre o tema Judiciário Exponencial com Método Data Drive Canvas, com equipe Judiciário Exponencial e iMaps.

Na atividade prática, o magistrado auxiliará o grupo a resolver problema existente no Judiciário e, ao final, irá apresentar os resultados obtidos. A última edição do evento foi realizada em Campo Grande. Neste ano, na 6ª edição, são três dias de atividades de quarta-feira (24) a sexta-feira (26), reunindo magistrados e servidores de todos os tribunais do País.

Participam também do evento especialistas em tecnologia da informação e empresas do ramo, com o intuito de buscar estratégias e produtos que possam facilitar o trabalho do Judiciário. (Com assessoria)

Fonte: https://tj-ms.jusbrasil.com.br/noticias/701272976/juiz-representa-tjms-no-6o-enastic-je-em-recife-pe

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.