Pesquisar
Close this search box.

Juiz de MS é mediador em evento sobre inteligência artificial para Judiciário

Publicado em
TJMS-2
Juiz da 1ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande representa o TJMS. Foto. Divulgação

O juiz Vitor Luis de Oliveira Guibo, da 1ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, atuará como mediador em workshop que integra a 6ª edição do Enastic.je (Encontro Nacional de Tecnologia da Justiça Estadual). Ele representa o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no evento, onde serão debatidas tecnologias aplicadas ao Judiciário, incluindo soluções de inteligência artificial criadas e usadas por tribunais brasileiros.

Durante o encontro, que vai até sexta-feira (26) em Recife (PE), haverá debate com especialistas da área de tecnologia. Nesta quinta-feira (25), o juiz de MS vai conduzir os debates sobre o tema Judiciário Exponencial com Método Data Drive Canvas, com equipe Judiciário Exponencial e iMaps.

Na atividade prática, o magistrado auxiliará o grupo a resolver problema existente no Judiciário e, ao final, irá apresentar os resultados obtidos. A última edição do evento foi realizada em Campo Grande. Neste ano, na 6ª edição, são três dias de atividades de quarta-feira (24) a sexta-feira (26), reunindo magistrados e servidores de todos os tribunais do País.

Participam também do evento especialistas em tecnologia da informação e empresas do ramo, com o intuito de buscar estratégias e produtos que possam facilitar o trabalho do Judiciário. (Com assessoria)

Fonte: https://tj-ms.jusbrasil.com.br/noticias/701272976/juiz-representa-tjms-no-6o-enastic-je-em-recife-pe

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Foto: Arquivo pessoal G1

Aprovado em cinco concursos de cartório usou ChatGPT para estudar: 'Eu o ensinava'

Hoje tabelião, Victor Volpe Fogolin ficou em 1º lugar nas provas orais de Santa Catarina, Goiás e Tocantins. Para treinar as respostas, ele diz que 'transformou' o robô virtual em examinador.
Imagem: Pixabay

Dados abertos e o pedágio do governo digital

Publicação original, Mit Sloan Review. A aprovação no Congresso do PL de Governo Digital (PL 317/21) é uma
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 03/24 Preâmbulo Tech, Liderada por Hamilton e Andréia Cristina Andreatta, Destaca-se como Impulsionadora da Inovação em Curitiba
oab sp

Encerramento do Programa Advocacia Empreendedora promove palestras sobre empreendedorismo jurídico

Na última segunda-feira (11/03), o encerramento do programa Advocacia Empreendedora marcou o fim de cinco encontros repletos de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.