Hub da Justiça acolhe 1º encontro da ELTA Portugal

Debater as oportunidades e os desafios que a transformação digital coloca ao direito e à justiça foi o principal objetivo do 1º encontro da delegação portuguesa da Associação Europeia de Inovação Legal (ELTA - European Legal Tech Association), que teve lugar, esta sexta-feira, no Hub da Justiça.
Publicado em
WhatsApp Image 2022-07-29 at 17.52.57
Imagem: Reprodução

Texto original publicado pelo Justiça.gov

Esta iniciativa juntou juristas, advogados, académicos, profissionais na área das tecnologias e empresas inovadoras, e contou com a presença de um representante do gabinete do Secretário de Estado da Justiça.

Criado em 2018, o Hub da Justiça funciona como centro de competências, incubadora de inovação e acelerador de sinergias entre os diferentes serviços e organismos do setor público, mas também destes com a academia, as empresas e a sociedade civil.

Neste espaço de inovação da justiça já nasceram vários projetos ligados à Plataforma Digital da Justiça (justica.gov.pt), ao novo interface dos Magistrados, ao serviço integrado do Espaço Óbito, ao novo modelo de atendimento e organização dos serviços do Registo ou ao BUPI – Balcão Único do Prédio, entre outros.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.