Pesquisar
Close this search box.

Hub da Justiça acolhe 1º encontro da ELTA Portugal

Debater as oportunidades e os desafios que a transformação digital coloca ao direito e à justiça foi o principal objetivo do 1º encontro da delegação portuguesa da Associação Europeia de Inovação Legal (ELTA - European Legal Tech Association), que teve lugar, esta sexta-feira, no Hub da Justiça.
Publicado em
WhatsApp Image 2022-07-29 at 17.52.57
Imagem: Reprodução

Texto original publicado pelo Justiça.gov

Esta iniciativa juntou juristas, advogados, académicos, profissionais na área das tecnologias e empresas inovadoras, e contou com a presença de um representante do gabinete do Secretário de Estado da Justiça.

Criado em 2018, o Hub da Justiça funciona como centro de competências, incubadora de inovação e acelerador de sinergias entre os diferentes serviços e organismos do setor público, mas também destes com a academia, as empresas e a sociedade civil.

Neste espaço de inovação da justiça já nasceram vários projetos ligados à Plataforma Digital da Justiça (justica.gov.pt), ao novo interface dos Magistrados, ao serviço integrado do Espaço Óbito, ao novo modelo de atendimento e organização dos serviços do Registo ou ao BUPI – Balcão Único do Prédio, entre outros.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Resolução conjunta estabelece novas normas que se aplicam a investimentos no mercado financeiro e de valores mobiliários
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.