Guedes dá aval e Senado votará nova Lei de Falências nesta semana

Publicado em
04-11-2020-cerimonia-caixa1-12
— Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu nesta terça-feira com o relator do projeto da nova Lei de Recuperação Judicial e Falência, senador Rodrigo Pacheco (MG), que será votado nesta quarta-feira pelo Senado.

Guedes deu aval à proposta, que manterá o texto já aprovado na Câmara, com poucas mudanças sendo feitas como emenda de redação – ou seja, não alteram o mérito do projeto, não sendo necessária nova análise dos deputados.
Um dispositivo será reescrito, segundo Pacheco, para permitir expressamente a inclusão dos produtores rurais como sujeitos aptos aos benefícios da lei e, portanto, aptos a requerer a sua recuperação judicial.

“O projeto veio amadurecido e bem construído da Câmara dos Deputados, trabalho do deputado federal Hugo Leal. Diversos setores opinaram, foram ouvidos e as arestas na Câmara foram aparadas. O que tenho buscado como relator no Senado é tentar manter o texto da Câmara com emendas de redação e com eventuais compromissos de vetos sobre alguns pontos para aprovarmos, nesta quarta-feira, sem a necessidade de retorno à Câmara”, afirmou Pacheco.

Com a concordância da equipe econômica, que considera a nova lei importante para impulsionar a recuperação do país, o governo pretende sancionar a matéria com rapidez.

“Estou fazendo um trabalho nesse sentido e a reunião com o ministro Paulo Guedes foi para poder ouvir as posições do governo e para eu poder externar o conteúdo do meu parecer para o Ministério da Economia, até para garantir que haja a sanção por parte do presidente da República dos pontos principais do projeto”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) designou Pacheco justamente na busca por um relator que evitasse modificações no texto. Alcolumbre já vinha sofrendo pressão de ministros de tribunais superiores e da equipe econômica para dar celeridade ao projeto há algumas semanas

Fonte: Valor Econômico

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.