Governo da Índia afirma que terá “o máximo cuidado” na regulação de criptoativos

Publicado em
governo-da-india-afirma-que-tera-o-maximo-cuidado-na-regulacao-de-criptoativos

O governo da Índia está se aproximando de uma regulamentação para criptoativos “com o máximo cuidado”. A declaração foi divulgada pelo portal de notícias Cointelegraph, nesta segunda-feira, 31 de dezembro. Seu autor original foi Pon Radhakrishnan, o ministro de Estado no Ministério da Fazenda e Ministério do Transporte Marítimo.

A declaração foi o mais recente episódio do caminho cada vez mais longo da Índia para formalizar sua economia doméstica em criptomoedas. O ministro afirmou que a falta de uma “solução globalmente aceitável” significa que os legisladores dificilmente emitiriam regras formais no curto prazo.

Dirigindo-se à câmara baixa do parlamento indiano (Lok Sabha) em 28 de dezembro, Radhakrishnan afirmou que, dada à ausência de uma regulamentação em larga escala, o assunto está sendo estudado “com a devida cautela”.

“NA AUSÊNCIA DE UMA SOLUÇÃO GLOBALMENTE ACEITÁVEL E DA NECESSIDADE DE ELABORAR UMA SOLUÇÃO TECNICAMENTE VIÁVEL, O DEPARTAMENTO ESTÁ INVESTIGANDO O ASSUNTO COM A DEVIDA CAUTELA. É DIFÍCIL APONTAR UM CRONOGRAMA ESPECÍFICO PARA CHEGARMOS A RECOMENDAÇÕES CLARAS.”

Possuir criptoativos não é ilegal na Índia, porém, o governo atualmente impõe a proibição de bancos prestarem serviços relacionados às operações ligadas a este mercado. Promulgada em julho, o governo do Banco Central da Índia (RBI) levou à saída de várias empresas locais e a uma disputa judicial que se arrasta na Suprema Corte do país.

Até agora, nem o banco central nem o governo tomaram qualquer posição definitiva sobre o assunto, algo que fez a Suprema Corte do país exigir um parecer oficial do governo sobre o tema. Uma fonte de um painel do governo afirmou no início de dezembro que a proibição parcial dos criptoativos ainda estaria em pauta. No entanto, o mesmo painel voltou atrás e afirmou sua posição a favor da regulamentação do setor.

Em dezembro, o governo afirmou que apresentaria um projeto de lei sobre a regulamentação dos criptoativos. No entanto, até o fechamento desta matéria não havia nada definitivo.

 

Por Luciano Rocha

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/governo-da-india-afirma-que-tera-o-maximo-cuidado-na-regulacao-de-criptoativos/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.