Gmail lança ‘selo de verificação’ de empresas para evitar fraudes em e-mail

Publicado em
gmail lança selo
Imagem; Ng Han Guan/ AP Photo

Depois de ser anunciado em julho passado, o anúncio da verificação de contas de empresas no Gmail deve começar nas próximas semanas, informou o Google nesta segunda-feira, 12. A medida usará as marcas das empresas (os logotipos) para provar a legitimidade da mensagem no cliente de e-mail da gigante da tecnologia.

De acordo com o Google, a novidade vai evitar fraudes e a chegada de spam nas caixas de e-mail. Com a verificação de contas, as empresas esperam aumentar o grau de confiabilidade dos usuários que recebem mensagens de conteúdo de phishing, por exemplo.

O Google irá utilizar um padrão internacional de verificação, o Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens (BIMI), que gerenciam o uso de logotipos pelas marcas. Além disso, a Autenticação, Relato e Conformidade de Mensagens Baseadas em Domínio (DMARC) também faz parte das etapas de verificação de contas no Gmail.

“Assim que esses e-mails autenticados passarem por nossas outras verificações antiabuso, o Gmail começará a exibir o logotipo no slot de avatar existente”, informou a empresa em nota.

Texto original publicado pelo Estadão

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
600 x 400 (2)

#3 AB2L Talks, "Costurando Carreiras Jurídicas com as lideranças da C&A", com Thiago Figo e Luis Henrique Ramos, líderes jurídicos da C&A.

No terceiro episódio do AB2L Talks, Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L, e Lívia Carolina, Diretora de Operações
money-2616900_1280

Reforma tributária 4.0

Publicação original por Bruno Feigelson e Felipe Vasconcellos, JOTA. Brasil está diante de uma oportunidade crucial de reforçar
online-shopping-4532460_1280

Black Friday: veja 6 golpes mais comuns e como se proteger na hora das compras

Publicação original, Exame. Data conhecida pelo grande volume de ofertas e descontos acontece nesta sexta-feira, 24 A Black Friday
600 x 400 (1)

#2 AB2L Talks, "Empreendendo no Direito" com Jorge Vargas e Guilherme Fernandes da Bhub.

🎙️ #2 Episódio: ” “Empreendendo no Direito” No segundo episódio do AB2L Talks, Daniel Marques, Diretor Executivo da
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.