Pesquisar
Close this search box.

Gmail lança ‘selo de verificação’ de empresas para evitar fraudes em e-mail

Publicado em
gmail lança selo
Imagem; Ng Han Guan/ AP Photo

Depois de ser anunciado em julho passado, o anúncio da verificação de contas de empresas no Gmail deve começar nas próximas semanas, informou o Google nesta segunda-feira, 12. A medida usará as marcas das empresas (os logotipos) para provar a legitimidade da mensagem no cliente de e-mail da gigante da tecnologia.

De acordo com o Google, a novidade vai evitar fraudes e a chegada de spam nas caixas de e-mail. Com a verificação de contas, as empresas esperam aumentar o grau de confiabilidade dos usuários que recebem mensagens de conteúdo de phishing, por exemplo.

O Google irá utilizar um padrão internacional de verificação, o Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens (BIMI), que gerenciam o uso de logotipos pelas marcas. Além disso, a Autenticação, Relato e Conformidade de Mensagens Baseadas em Domínio (DMARC) também faz parte das etapas de verificação de contas no Gmail.

“Assim que esses e-mails autenticados passarem por nossas outras verificações antiabuso, o Gmail começará a exibir o logotipo no slot de avatar existente”, informou a empresa em nota.

Texto original publicado pelo Estadão

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Fenalaw241024MARTI-168
Cases de sucesso incluem intercâmbio de profissionais, mentorias para jovens estudantes e reestruturação colaborativa dos departamentos internos das bancas
01_(2)
Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a AB2L estará presente na Fenalaw 2024 e convida você
SITE
#31 10/24 AB2L e PGE-RJ Reúnem Procuradores para Debater Inovação Bruno Dubeux, ex-Procurador Geral do RJ, e Daniel
PAULO SILVA
Executivo deixa a Deloitte e assume a diretoria de legal operations da eLaw, consolidando o propósito da empresa de criar o mais completo ecossistema de soluções para o meio jurídico
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.