Futuro das criptomoedas permanece incerto na Coreia do Sul

Publicado em
south-korea-2132622_960_720

O escritório executivo do presidente da Coreia do sul emitiu um comunicado sobre o fechamento do atual comércio de moedas digitais proposto pelo Ministério da Justiça, que defende o banimento de todas as casas de cambio de criptomoedas do país.

Com o implacável esforço do Ministério de Justiça da Coreia para por fim ao mercado de criptomoedas no país, a Casa Presidencial Azul – o escritório executivo e a residência oficial do presidente – emitiu suas próprias observações sobre a proposta linha dura; após a manifestação de cerca de mil petições públicas contrárias ao banimento das trocas de criptomoedas.

Yoon Yang-chan, secretário-chefe de imprensa do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, salientou que os movimentos na direção do bloqueio do setor local de criptomoedas, sugerida pelo Ministério da Justiça, é apenas uma das várias medidas propostas, com uma decisão final ainda não tomada.

Segundo declaração oficial, conforme relatado pelo portal Yonhap, “As ponderações do ministro da justiça, Park Sang-ki, sobre o desligamento dos câmbios de criptomoedas é uma das medidas propostas pelo Ministério, mas esta ainda não é uma decisão finalizada. A sentença final será tomada após discussões e processos coordenados com cada Ministério do governo”.

Contradições dentro do governo

Hoje mais cedo, Park Sang-ki afirmou que o Ministério da Justiça está preparando uma legislação que “basicamente banirá todas as transações de criptomoedas” através das casas de câmbio especializadas. O ministro expressou “grande preocupação”em relação ao “modismo” e adoção cada vez maior do público geral em relação às moedas digitais.

Em meados de dezembro, o Ministério da Justiça anunciou, pela primeira vez, o desejo de banir totalmente as negociações de moedas como o Bitcoin. O plano certamente sofreria oposição do governo, como se provou com o Ministério das Finanças se movendo contra a proibição sugerida.

“Nós não compartilhamos os mesmos pontos de vista do ministro da justiça sobre uma possível proibição do mercado local de criptomoedas”, revelou o Ministério das finanças.

A aprovação absoluta do projeto de lei, no entanto, ainda requer uma maioria de votos entre os 297 membros da Assembleia Nacional; um processo que pode levar meses ou até mesmo anos.

 

 

Por Camila Marinho

Fonte: CCN

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.