A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
De acordo com relatórios recentes, o governo francês abriu as portas para permitir que empresas fintech e as instituições bancárias comecem a negociar títulos não cotados nas plataformas baseadas em tecnologia Blockchain. As mudanças no regulamento diminuem a necessidade de intermediários como corretoras ou casas de câmbio.
A mudança vem com o desejo da França de aumentar sua reputação internacional como centro de finanças e tecnologia, esperançosamente concorrendo com a vizinha Londres, que atualmente desfruta de uma presença muito maior no campo. De acordo com uma declaração do ministro das Finanças, Bruno Le Maire:
“O uso desta nova tecnologia permitirá que empresas fintech e outros atores financeiros desenvolvam novas formas de negociar títulos mais rápido, mais barato, mais transparente e seguros”.
De acordo com o comunicado, os títulos listados ainda serão obrigados a passar por sistemas de confiança.
O anúncio proporcionará oportunidades crescentes para que os bancos e outras empresas usem a tecnologia Blockchain para cortar intermediários desnecessários de nível médio na negociação financeira. A tecnologia já foi utilizada por várias grandes corporações para pagamentos comerciais internacionais e outras aplicações.
Fonte https://br.cointelegraph.com/news/france-will-allow-blockchain-platforms-for-trading-securities
Por Jon Buck
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.