Fragata e Antunes Advogados incentiva o intraempreendedorismo

O escritório Antunes Advogados decidiu incentivar ideias inovadoras entre os seus funcionários e criou, em 2021, o Projeto Click
Publicado em
app-woman-white-solution-closeup-two
Imagem: Freepik

Texto enviado pela Fragata e Antunes Advogados

Inspirado pela publicação de um artigo sobre intraempreendedorismo de autoria do diretor financeiro do escritório, Gilberto Santos, o Fragata e Antunes Advogados decidiu incentivar ideias inovadoras entre os seus funcionários e criou, em 2021, o Projeto Click — concurso interno cujo nome remete à expressão “ter um click”, ter um estalo de imaginação. O programa incentiva empregados a desenvolver novos produtos e serviços.

Em sua primeira edição, o Click recebeu a inscrição de 12 projetos. Em primeiro lugar ficou o projeto batizado de App Spaces, destinado a reserva de espaços e comunicação entre as equipes, muito útil em tempos de pandemia e isolamento social. O segundo lugar ficou com o projeto Academia de Líderes Fragata e Antunes, para estímulo de formação de novos líderes no escritório.

“Por meio do App Spaces, é possível ao nosso colaborador reservar uma sala de reuniões ou uma mesa para passar o dia trabalhando no escritório, numa de nossas seis unidades próprias, informando ainda quais recursos de tecnologia e humanos precisará no espaço físico, otimizando o espaço de acordo com o protocolo para prevenção da Covid-19”, afirma Ricardo Alves, data protection officer (DPO) e head de tecnologia da banca.

Alves explica que esse aplicativo emite comunicados para todos os colaboradores sobre notícias relacionadas ao escritório, clientes, novidades, novos procedimentos, entre outras funções.

O aplicativo está integrado ao Painel Conecta, que concentra todos os softwares adotados pelo escritório, que permitem enviar e receber e-mails; peticionar a partir de um questionário inteligente; acompanhar transmissões ao vivo de eventos, assistir a vídeos de treinamento e capacitação, solicitar suporte; extrair relatórios de jurimetria; negociar acordos; fazer e receber ligações telefônicas e de videoconferência pela nuvem. O Painel Conecta concorre na 5ª Edição do Prêmio Lumen, promovido pelo CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e pelo SINSA (Sindicato das Sociedades de Advogados), cuja cerimônia de premiação ocorrerá no próximo dia 31 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O Painel Conecta também concorre na categoria Advocacia no 19º Prêmio Innovare, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

O Painel Conecta permite, ainda, solicitar o desenvolvimento de robôs e monitorar o funcionamento deles; acessar todos os softwares dos clientes e dos tribunais; requerer o protocolo de petições; acompanhar indicadores de prazos, audiências, publicações, tarefas e pesquisar jurisprudência, entre outras funções.

Com a pandemia de Covid-19, o Fragata e Antunes adotou o trabalho em regime de home office. Para aprimorar a comunicação, a banca criou o Painel Conecta, uma “onepage”, conceito de legal design, dentro de seu principal software, com desenvolvimento inteiramente interno, que permite acesso aos demais sistemas, concentrando a autenticação dos usuários, afirma Andressa Barros, CEO do escritório.

De acordo com a executiva, essa concentração de acessos no Painel Conecta, uma única plataforma, “permitiu a simplificação da rotina de trabalho de nossos colaboradores, com significativo aumento de produtividade”.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.