Pesquisar
Close this search box.

Fragata e Antunes Advogados incentiva o intraempreendedorismo

O escritório Antunes Advogados decidiu incentivar ideias inovadoras entre os seus funcionários e criou, em 2021, o Projeto Click
Publicado em
app-woman-white-solution-closeup-two
Imagem: Freepik

Texto enviado pela Fragata e Antunes Advogados

Inspirado pela publicação de um artigo sobre intraempreendedorismo de autoria do diretor financeiro do escritório, Gilberto Santos, o Fragata e Antunes Advogados decidiu incentivar ideias inovadoras entre os seus funcionários e criou, em 2021, o Projeto Click — concurso interno cujo nome remete à expressão “ter um click”, ter um estalo de imaginação. O programa incentiva empregados a desenvolver novos produtos e serviços.

Em sua primeira edição, o Click recebeu a inscrição de 12 projetos. Em primeiro lugar ficou o projeto batizado de App Spaces, destinado a reserva de espaços e comunicação entre as equipes, muito útil em tempos de pandemia e isolamento social. O segundo lugar ficou com o projeto Academia de Líderes Fragata e Antunes, para estímulo de formação de novos líderes no escritório.

“Por meio do App Spaces, é possível ao nosso colaborador reservar uma sala de reuniões ou uma mesa para passar o dia trabalhando no escritório, numa de nossas seis unidades próprias, informando ainda quais recursos de tecnologia e humanos precisará no espaço físico, otimizando o espaço de acordo com o protocolo para prevenção da Covid-19”, afirma Ricardo Alves, data protection officer (DPO) e head de tecnologia da banca.

Alves explica que esse aplicativo emite comunicados para todos os colaboradores sobre notícias relacionadas ao escritório, clientes, novidades, novos procedimentos, entre outras funções.

O aplicativo está integrado ao Painel Conecta, que concentra todos os softwares adotados pelo escritório, que permitem enviar e receber e-mails; peticionar a partir de um questionário inteligente; acompanhar transmissões ao vivo de eventos, assistir a vídeos de treinamento e capacitação, solicitar suporte; extrair relatórios de jurimetria; negociar acordos; fazer e receber ligações telefônicas e de videoconferência pela nuvem. O Painel Conecta concorre na 5ª Edição do Prêmio Lumen, promovido pelo CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e pelo SINSA (Sindicato das Sociedades de Advogados), cuja cerimônia de premiação ocorrerá no próximo dia 31 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O Painel Conecta também concorre na categoria Advocacia no 19º Prêmio Innovare, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

O Painel Conecta permite, ainda, solicitar o desenvolvimento de robôs e monitorar o funcionamento deles; acessar todos os softwares dos clientes e dos tribunais; requerer o protocolo de petições; acompanhar indicadores de prazos, audiências, publicações, tarefas e pesquisar jurisprudência, entre outras funções.

Com a pandemia de Covid-19, o Fragata e Antunes adotou o trabalho em regime de home office. Para aprimorar a comunicação, a banca criou o Painel Conecta, uma “onepage”, conceito de legal design, dentro de seu principal software, com desenvolvimento inteiramente interno, que permite acesso aos demais sistemas, concentrando a autenticação dos usuários, afirma Andressa Barros, CEO do escritório.

De acordo com a executiva, essa concentração de acessos no Painel Conecta, uma única plataforma, “permitiu a simplificação da rotina de trabalho de nossos colaboradores, com significativo aumento de produtividade”.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#21 07/24 Esquenta AB2L São Paulo: Inovação e Estratégia com Participação de Grandes Nomes do Setor Jurídico As
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e
II Congresso AB2LEX de Direito e Novas Tecnologias, AB2L LAWTECH EXPERIENCE

AB2L Lawtech Experience 2024: Lançamento do Padrão de Interoperabilidade de Dados Jurídicos e Inovações Tecnológicas no Setor Jurídico

Publicação Original, Jornal Diário do Comércio MG. A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) realizará, no próximo dia 30,
capa-executivos-2024-easy-resize-com-1-2210-0-0-1719374525

Lançamento da 17ª Edição do Anuário ANÁLISE EXECUTIVOS 2024

A 17ª edição do anuário identifica 3.013 profissionais e 1.510 empresas. A pesquisa da Análise Editorial conta com mais de 150 mil dados compilados
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.