A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
“Nossas soluções visam agregar valor aos negócios, implementando inteligência e tecnologia para conquistar mais eficiência e melhores resultados. A Jurimetria, sistema que utiliza a inteligência artificial, é uma dessas importantes ferramentas, pois aplica análises indutivas qualitativas e quantitativas no contexto jurídico e oferece base para uma tomada de decisão estratégica. Desta forma, é possível levantar sentenças e acórdãos em todo território nacional sobre determinado caso para aferição de tendência jurisprudencial. Nosso sistema consegue ler decisões judiciais e criar previsões fundamentadas nas tendências evidenciadas”, explica o sócio Renato Mandaliti.
Jurimetria é uma aposta recorrente entre os players desse mercado. Confira, por exemplo, o que falou Matheus Bombig, co-fundador de Invenis e AB2L. Também é um dos temas que será tratado com ênfase no LawTech Conference, conferência destinada a implementação de tecnologia no setor jurídico.
A Finch investe constantemente no desenvolvimento tecnológico de sistemas de automação e inteligência artificial para trazer mais eficiência e rapidez ao meio jurídico. O também sócio Reinaldo Mandaliti ressalta que esse tipo de tecnologia não significa que os advogados serão substituídos ou deixarão de atuar nos processos. “Ela facilita e muito o trabalho do profissional da advocacia, que poderá atuar de forma muito mais estratégica e menos operacional”.
Especializada em processos de contencioso de massa, ou seja, um grande volume de pequenas causas de que grandes empresas são alvo, a lawtech cresce anualmente cerca de 30%. “Tal número se justifica porque estamos migrando constantemente todo nosso portfólio de serviços no sentido de apresentarmos soluções, know-how e expertise para acelerar a inovação de sistemas e processos no mercado”.
A Finch é responsável atualmente pela gestão de quase 1 milhão de processos judiciais. Em sua carteira de clientes estão departamentos jurídicos de empresas acionadas judicialmente. São mais de 400 colaboradores, através de 9 filiais no Brasil, espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Maranhão e Ceará.
A inovação sempre foi marca registrada das empresas lideradas pelos irmãos Renato, Reinaldo e Rodrigo Mandaliti. Prova disso é que, antes do surgimento da Finch Soluções, a JBM & Mandaliti – um dos maiores escritórios do país – apresentou o primeiro conceito de seu sistema de Inteligência Artificial, em um seminário na Harvard Law School.
Antes disso, em 2012, foi a vez do lançamento do primeiro aplicativo jurídico de smartphone, que permite tratar fotos e transmiti-las diretamente para a pasta do processo. Por fim, também foram pioneiros na criação do primeiro robô de automação jurídica, que é constantemente aprimorado.
Com tantos investimentos em tecnologia, gestão e logística e a preocupação constante em eficiência e rapidez nos serviços, a Finch Soluções é capaz de oferecer amplo atendimento jurídico, amparando advogados com softwares que gerenciam o andamento dos processos, agendamentos, prazos, publicações e demais compromissos.
Por Lucas Bicudo
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.