Falha no AWS derruba Amazon, iFood, Disney, jogos da Riot e mais sites

Publicado em
Falha no AWS derruba Amazon, iFood, Disney, jogos da Riot e mais sites

Texto original de Renato Santino, publicado pelo Canal Tech

Boa parte da internet mundial apresentou falha nesta terça-feira (7). Uma falha na plataforma de computação em nuvem Amazon Web Services (AWS), a mais usada no mundo, levou vários serviços online a apresentarem instabilidade durante a tarde, incluindo iFood, Disney+, Amazon Prime Video, League of Legends, Valorant, entre tantos outros.

A página de suporte do AWS confirma a instabilidade em todas as regiões em que atua. A falha afeta especificamente o serviço AWS Management Console.

“Estamos passando por problemas de console e de API na região US-EAST-1. Identificamos a causa raiz e trabalhamos ativamente para a recuperação. O problema afeta a página de destino global, que também é hospedada no US-EAST-1”, diz o alerta da Amazon na página de status do AWS, publicado às 13h26 no horário de Brasília.

O Canaltech inicialmente havia reportado que os serviços da Disney haviam ficado indisponíveis, mas o problema foi mais profundo. Como consequência da instabilidade, serviços da própria Amazon tiveram instabilidade e mais uma leva de produtos que dependem do AWS passaram por dificuldades.

O site DownDetector mostra que não foram poucos os serviços afetados diretamente pela falha no AWS. iFood, League of Legends, Valorant e C6 Bank foram rapidamente ao topo de queixas da plataforma.

Até o momento, não há uma previsão para normalização do AWS e, consequentemente não há também uma estimativa de quando os serviços que dependem dele serem totalmente restabelecidos.

Servidores da riot games estão fora do ar
Os gamers também foram afetados pela falha no AWS. Mais especificamente, a falha afeta os jogadores dos títulos da Riot Games, que também dependem da plataforma da Amazon. Como resultado, os jogadores de League of Legends, Valorant e League of Legends: Wild Rift não conseguem realizar o login e acessar os jogos.

A página oficial de suporte da Riot no Twitter comenta com os jogadores que se queixam dos problemas que não há nenhuma estimativa de quando os jogos serão normalizados.

A empresa também informa o link da página de status da plataforma para os jogadores que se queixam nas redes sociais, para que possam acompanhar o progresso da correção. Até o momento, a página apenas admite estar ciente do erro no login e que trabalha para solucionar o problema.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Mais de 30% dos fundadores de startups brasileiras já empreenderam

Mais de 30% dos fundadores de startups brasileiras já empreenderam

Levantamento realizado pela Distrito e a Maya Capital também constatou que 66,8% dos empreendedores já estavam inseridos no ecossistema.
‘Estar na lista das 100 Startups to Watch ajudou a Incentiv.me a captar R$ 10 milhões’

‘Estar na lista das 100 Startups to Watch ajudou a Incentiv.me a captar R$ 10 milhões’

Cofundadora da startup, que é associada AB2L, diz que visibilidade tem sido fundamental para o crescimento da empresa. A edição deste ano está com inscrições abertas.
O poder da animação 3D na área jurídica

O poder da animação 3D na área jurídica

Impulsionado nos dois últimos anos no Brasil, o uso de animação 3D na área jurídica pode oferecer alternativas para solucionar pontos problemáticos na comunicação com juízes e jurados
Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

No Brasil, além da Amazônia, a cobertura do serviço envolve parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.