Exchange permitirá a compra de ações de empresas listadas na Nasdaq com criptoativos

Publicado em
160211_INV_Nasdaq
Pedestrians walk past the NASDAQ MarketSite in New York's Times Square in this June 4, 2012 file photo.

Uma startup de criptomoedas ligada à bolsa de valores Nasdaq planeja permitir que seus clientes comprem indiretamente ações de grandes empresas por meio de uma plataforma baseada em tokens.

A DX.Exchange, com sede na Estônia, anunciou nesta quinta-feira que lançará sua plataforma de negociação em 07 de janeiro, permitindo que seus clientes comprem tokens representando ações de diferentes empresas de tecnologia listadas na bolsa Nasdaq. Os clientes poderão usar criptomoedas selecionadas, bem como moedas fiduciárias para comprar os tokens.

A empresa usará o mecanismo de correspondência da Nasdaq para facilitar a negociação de títulos digitais, bem como proteger contra manipulação de mercado. Os clientes da DX.Exchange não estarão comprando diretamente a propriedade das ações, mas sim os tokens que representam ações de uma empresa, informou o COO Amedeo Moscato à CoinDesk.

“DAÍ EM DIANTE, QUANDO SE TORNAM DETENTORES DE TOKENS, ELES POSSUEM AÇÕES OU PARTES DAS AÇÕES DA EMPRESA, UMA VEZ QUE OS TOKENS SÃO RESPALDADOS POR 1:1 PARA AS AÇÕES DO MUNDO REAL. ISSO FAZ COM QUE ELES TENHAM DIREITO AOS MESMOS DIVIDENDOS EM DINHEIRO QUE AS AÇÕES VALEM”, EXPLICOU ELE.

A MPS Marketplace Securities, Ltd, com a qual a DX.Exchange tem acordo, comprará as ações do mundo real com base na demanda dos clientes e gerará tokens ERC-20 para representar cada ação.

Os próprios compartilhamentos reais seriam armazenados em uma conta segregada separada dos fundos ou uso interno do MPS. Isso tem a intenção de agir como uma salvaguarda contra a companhia que está tendo problemas ou declarando falência, ele explicou.

Além disso, o MPS ficará sob a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários do Chipre, enquanto o DX.Exchange obedecerá aos regulamentos e autoridades da União Europeia.

No lançamento, a MPS anunciou que vai comprar ações da AlphaBet, Apple, Amazon.com, Facebook, Microsoft Corporation, Tesla, Netflix, Baidu, Intel Corporation e Nvidia.

Além do mecanismo de correspondência, a plataforma usa o protocolo FIX (Financial Information Exchange) da Nasdaq, que é um padrão usado por várias empresas de negociação de títulos nos EUA. O protocolo define trocas de mensagens eletrônicas para duas partes que realizam transações com valores mobiliários.

Além de seus serviços de ações, o DX.Exchange oferecerá negociação de criptomoedas peer-to-peer.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/exchange-permitira-a-compra-de-acoes-de-empresas-listadas-na-nasdaq-com-criptoativos/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Certificado-Depjur-2023

Certificado AB2L DEPJUR 4.0

Comunicamos com grande satisfação que estão abertas as inscrições para a Premiação da Certificação “Departamento Jurídico 4.0” promovida
Captura de tela 2023-03-13 093315

Um novo bicho papão?

Uma conversa informal com chatGPT sobre a sobrevivência dos operadores do direito.
standard-quality-control-concept-m

A inteligência artificial e o Poder Judiciário: o cenário brasileiro diante da nova agenda mundial

O Judiciário do Brasil está caminhando na mesma direção que a maioria dos países desenvolvidos, considerando as novas revoluções tecnológicas.
CONCURSO TJMG

Concurso Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG lança desafio as startups

Soluções Inovadoras de startups O Tribunal de Justiça de Minas Gerais lançou o primeiro desafio e oferece às startups a
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.