Pesquisar
Close this search box.

Especialistas abordam uso da tecnologia e da inteligência artificial no Direito

Publicado em
IA
ISTOCK

Gerente de relações governamentais e assuntos regulatórios do IBM Brasil, Andriei Gutierrez considera que “o mundo caminha para um desenvolvimento movido a dados”. Em entrevista à TV Migalhas, o especialista destaca a importância da inteligência artificial no tratamento de dados. “A inteligência artificial está aí, a gente não pode negar. Precisamos debatê-la.”

No mesmo sentido, o advogado Renato Opice Blum, sócio do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados e professor do Insper, afirma que a transformação que se dá em virtude do crescimento do uso da tecnologia e da inteligência artificial deve irá obrigar uma evolução legislativa neste sentido.

Em entrevista à TV Migalhas, o presidente da AB2L – Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs, Bruno Feigelson, fala sobre o processo de digitalização do mercado jurídico.

Feigelson trata da importância do uso da tecnologia, em especial das lawtechs, para a melhoria da prestação de serviços por parte dos advogados que, com o uso da tecnologia, podem aperfeiçoar seus trabalhos.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI299077,21048-Especialistas+abordam+uso+da+tecnologia+e+da+inteligencia+artificial

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L 2024

#01 04/24 AB2L Internacional: Lições do Vale do Silício para o Mundo Jurídico Durante uma semana imersiva, um
AB2L - formato apresentação

AB2L Lawtech Experience 2024

Vem aí o AB2LEX 2024! O AB2L Lawtech Experience é mais do que um simples evento; é uma
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
AB2L - formato apresentação (1)

CERTIFICADO AB2L DE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS 4.0 E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA 4.0

AB2L, com o apoio da Análise Editorial, abre inscrições para a Certificação de "Departamentos Jurídicos 4.0 e Escritórios de Advocacia 4.0".
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.