A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Apesar de o governo endurecer as medidas para os traders e trocas de Bitcoin, empresários indianos estão correndo para registrar companhias com as palavras ‘Bitcoin’, ‘crypto’ ou ‘moeda’, em seus nomes. De acordo com publicação da Tech Observer, divulgada nesta terça-feira.
“Um grande número de empresários indianos do Ghaziabad ao Kanpur, de Délhi a Mumbai estão correndo para criar empresas que lucrem em cima do Bitcoin”
De acordo com o noticiário há, pelo menos, uma quantidade expressiva de empresas registradas pelo país com a palavra “Bitcoin” como parte de seus nomes comerciais, e uma enorme quantidade de requisições que ainda estão pendentes no órgão Indian Registrars of Companies.
Há ainda mais empresas registradas com a palavra “crypto” em seus nomes, e outras muitas que estão adicionando o prefixo à palavra moeda (coin), como o Indiancoin, Bharatcoin e Swachhcoin, declarou a publicação.
Os arquivos para essas novas companhias mostra uma gama de atividades comerciais, como o comercio varejista de artigos domésticos, intermediações financeiras e jornalismo investigativo. Algumas também planejam ofertas de ICOs, destacou a matéria.
“Vários funcionários dos setores contábil e de auditoria também relataram uma série de empresas que estão buscando mudanças em seus nomes e “artigos de associação” para incluir “Bitcoin” ou outra criptomoeda às suas marcas a fim de se juntar à tendência.
O ministro das finanças da Índia, Arun Jaitley, tem enfatizado que o governo não reconhece o Bitcoin como um produto legal. De forma semelhante, o Reserve Bank os India (RBI) emitiu três notificações relacionadas ao Bitcoin e outras criptomoedas, alertando os investidores e cidadãos sobre os riscos que envolvem seus usos.
No começo deste mês, foi reportado pelo News.Bitcoin.com que o governo indiano enviou notificações aos bem sucedidos traders em Bitcoin, informando que eles terão que pagar impostos sobre ganhos de capital. Os avisos tomaram como base pesquisas locais realizadas pelo departamento de taxação em algumas das principais trocas de Bitcoin do país.
Enquanto isso, o preço do Bitcoin tem crescido em todo o mundo. Os câmbios de trocas indianos reportaram uma inundação de solicitações e novos registros de usuários. “A cada três meses nosso volume de negociações com Bitcoin se duplicam, e essa tendência permanece. As oscilações de preço tem ajudado no aumento do volume”, ponderou Saurabh Agrawal da fundador da Zebpay. Em complemento, o Tech Observer escreveu:
“A corrida louca dos empresários e investidores parece continuar, apesar das repetidas advertências sobre o Bitcoin e demias moedas digitais”.
Por Camila Marinho
Fonte: News.Bitcoin.com
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.