Empresários indianos se apropriam do nome Bitcoin após boom da moeda

Publicado em
Empresários indianos se apropriam do nome Bitcoin após boom da moeda

Apesar de o governo endurecer as medidas para os traders e trocas de Bitcoin, empresários indianos estão correndo para registrar companhias com as palavras ‘Bitcoin’, ‘crypto’ ou ‘moeda’, em seus nomes. De acordo com publicação da Tech Observer, divulgada nesta terça-feira.

 

“Um grande número de empresários indianos do Ghaziabad ao Kanpur, de Délhi a Mumbai estão correndo para criar empresas que lucrem em cima do Bitcoin”

De acordo com o noticiário há, pelo menos, uma quantidade expressiva de empresas registradas pelo país com a palavra “Bitcoin” como parte de seus nomes comerciais, e uma enorme quantidade de requisições que ainda estão pendentes no órgão Indian Registrars of Companies.

Capitalizando o Crypto

Há ainda mais empresas registradas com a palavra “crypto” em seus nomes, e outras muitas que estão adicionando o prefixo à palavra moeda (coin), como o Indiancoin, Bharatcoin e Swachhcoin, declarou a publicação.

Os arquivos para essas novas companhias mostra uma gama de atividades comerciais, como o comercio varejista de artigos domésticos, intermediações financeiras e jornalismo investigativo. Algumas também planejam ofertas de ICOs, destacou a matéria.

“Vários funcionários dos setores contábil e de auditoria também relataram uma série de empresas que estão buscando mudanças em seus nomes e “artigos de associação” para incluir “Bitcoin” ou outra criptomoeda às suas marcas a fim de se juntar à tendência.

Criptomania cresce, apesar das recomendações dos reguladores

O ministro das finanças da Índia, Arun Jaitley, tem enfatizado que o governo não reconhece o Bitcoin como um produto legal. De forma semelhante, o Reserve Bank os India (RBI) emitiu três notificações relacionadas ao Bitcoin e outras criptomoedas, alertando os investidores e cidadãos sobre os riscos que envolvem seus usos.

No começo deste mês, foi reportado pelo News.Bitcoin.com que o governo indiano enviou notificações aos bem sucedidos traders em Bitcoin, informando que eles terão que pagar impostos sobre ganhos de capital. Os avisos tomaram como base pesquisas locais realizadas pelo departamento de taxação em algumas das principais trocas de Bitcoin do país.

Enquanto isso, o preço do Bitcoin tem crescido em todo o mundo. Os câmbios de trocas indianos reportaram uma inundação de solicitações e novos registros de usuários. “A cada três meses nosso volume de negociações com Bitcoin se duplicam, e essa tendência permanece. As oscilações de preço tem ajudado no aumento do volume”, ponderou Saurabh Agrawal da fundador da Zebpay. Em complemento, o Tech Observer escreveu:

“A corrida louca dos empresários e investidores parece continuar, apesar das repetidas advertências sobre o Bitcoin e demias moedas digitais”.

 

Por Camila Marinho

Fonte: News.Bitcoin.com

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
‘Estar na lista das 100 Startups to Watch ajudou a Incentiv.me a captar R$ 10 milhões’

‘Estar na lista das 100 Startups to Watch ajudou a Incentiv.me a captar R$ 10 milhões’

Cofundadora da startup, que é associada AB2L, diz que visibilidade tem sido fundamental para o crescimento da empresa. A edição deste ano está com inscrições abertas.
O poder da animação 3D na área jurídica

O poder da animação 3D na área jurídica

Impulsionado nos dois últimos anos no Brasil, o uso de animação 3D na área jurídica pode oferecer alternativas para solucionar pontos problemáticos na comunicação com juízes e jurados
Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

No Brasil, além da Amazônia, a cobertura do serviço envolve parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais
O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

A internet está passando por uma nova reformulação, chamada de Web 3.0. Confira o guia do InfoMoney sobre o assunto
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.