Empresa suíça fecha parceria com Blockstream para utilização de sidechain

Publicado em
Bitcoin-CSV

A empresa suíça TI Inacta AG, especializada em consultoria financeira, tornou-se parceira oficial da Blockstream, empresa especializada em soluções de escalabilidade para o Bitcoin (conhecidas como sidechains). A informação foi confirmada pela empresa em 17 de dezembro. A parceria em si envolverá uma das soluções produzidas pela Blockstream, a sidechain Liquid.

A Inacta é uma das muitas empresas com foco em blockchain sediadas no Crypto Valley, na cidade de Zug, na Suíça. Ela também tornou-se a primeira operadora de plataformas de tokens a fornecer suporte aos tokens Liquid.

Anunciado como a primeira sidechain do Bitcoin “pronta para produção”, a Liquid foi lançada em outubro deste ano, mas recebeu várias críticas sobre os requisitos que ela impõe aos usuários da rede do Bitcoin.

Agora, a Inacta diz que quer oferecer serviços de integração para a Liquid, que deve “ajudar as instituições financeiras a alavancar os benefícios da sua blockchain”.

“A tecnologia da Liquid também foi integrada ao Tokegate da Inacta, a plataforma para a emissão de ativos digitais de maneira totalmente compatível com leis e regulamentações”, continua o post do blog da empresa, divulgado pelo portal Bitcoinist.

“ISSO FAZ COM QUE A TOKENGATE TORNE-SE A PRIMEIRA PLATAFORMA DE SUPORTE DO MUNDO A SE CONECTAR COM A REDE LIQUID.”

Além da Inacta, outros parceiros da Blockstream Liquid Network na Suíça incluem a bolsa de valores suíça (SIX), que por sua vez registrou volume recorde das negociações de seu fundo de Bitcoin negociado em bolsa (ETP) à medida que os preços subiram.

A notícia da parceria vem na sequência de dois momentos de sucesso de ambas empresas. O Crypto Valley da Suíça foi apontado como a região de maior crescimento tecnológico da Europa em 2018. Já a Blockstream anunciou a expansão do seu serviço de transações de Bitcoin via espaço para a região da Ásia-Pacífico, aumentando a capacidade do envio de Bitcoin pelo espaço.

 

Por Luciano Rocha

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/empresa-suica-fecha-parceria-com-blockstream-para-utilizacao-de-sidechain/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.