Empresa suíça fecha parceria com Blockstream para utilização de sidechain

Publicado em
Bitcoin-CSV

A empresa suíça TI Inacta AG, especializada em consultoria financeira, tornou-se parceira oficial da Blockstream, empresa especializada em soluções de escalabilidade para o Bitcoin (conhecidas como sidechains). A informação foi confirmada pela empresa em 17 de dezembro. A parceria em si envolverá uma das soluções produzidas pela Blockstream, a sidechain Liquid.

A Inacta é uma das muitas empresas com foco em blockchain sediadas no Crypto Valley, na cidade de Zug, na Suíça. Ela também tornou-se a primeira operadora de plataformas de tokens a fornecer suporte aos tokens Liquid.

Anunciado como a primeira sidechain do Bitcoin “pronta para produção”, a Liquid foi lançada em outubro deste ano, mas recebeu várias críticas sobre os requisitos que ela impõe aos usuários da rede do Bitcoin.

Agora, a Inacta diz que quer oferecer serviços de integração para a Liquid, que deve “ajudar as instituições financeiras a alavancar os benefícios da sua blockchain”.

“A tecnologia da Liquid também foi integrada ao Tokegate da Inacta, a plataforma para a emissão de ativos digitais de maneira totalmente compatível com leis e regulamentações”, continua o post do blog da empresa, divulgado pelo portal Bitcoinist.

“ISSO FAZ COM QUE A TOKENGATE TORNE-SE A PRIMEIRA PLATAFORMA DE SUPORTE DO MUNDO A SE CONECTAR COM A REDE LIQUID.”

Além da Inacta, outros parceiros da Blockstream Liquid Network na Suíça incluem a bolsa de valores suíça (SIX), que por sua vez registrou volume recorde das negociações de seu fundo de Bitcoin negociado em bolsa (ETP) à medida que os preços subiram.

A notícia da parceria vem na sequência de dois momentos de sucesso de ambas empresas. O Crypto Valley da Suíça foi apontado como a região de maior crescimento tecnológico da Europa em 2018. Já a Blockstream anunciou a expansão do seu serviço de transações de Bitcoin via espaço para a região da Ásia-Pacífico, aumentando a capacidade do envio de Bitcoin pelo espaço.

 

Por Luciano Rocha

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/empresa-suica-fecha-parceria-com-blockstream-para-utilizacao-de-sidechain/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
agenda ab2l

AGENDA AB2L SETEMBRO 2023

Quer Saber Mais? Acesse Agenda AB2LConvide um representante da AB2L para o seu evento aqui!Agenda está sujeita a
1695128031397

Evento jurídico destaca aumento de tecnologia e inovação

Publicação original O Globo Casos práticos e aumento de 300% de startups jurídicas no Brasil comprovam mudança de
Imagem: Pixabay

Online brand protection: a estratégia das empresas para defender a propriedade intelectual

Publicação original Lexlatin Medida é fundamental para evitar danos que podem ser irreparáveis tanto para os titulares de
Imagem: Pixabay

Microsoft integra inteligência artificial ‘Copilot’ no Windows, Office e outros aplicativos

Publicação original Valor Investe Funcionalidades do Copilot serão adicionadas na próxima atualização do Windows 11 que será lançada na
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.