A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
A EDP Brasil, anteriormente conhecida como EDP Bandeirante ou Bandeirante Energia, empresa com ampla atuação na distribuição de energia no Brasil, anunciou recentemente uma parceria com a Accenture para criação do Smart Energy Lab, que trabalhará no desenvolvimento de novas soluções para o setor elétrico nacional. Um dos focos da nova parceria será o uso de blockchain aliado à energia solar para melhorar a eficiência do setor.
A iniciativa terá como base a cidade de Recife, dentro da unidade do Porto Digital da cidade mas, segundo o Memorando de Entendimento assinado entre as empresas, também serão realizados testes na sede da Accenture em São Paulo. Segundo o portal Computar World, a parceria tem por objetivo criar tecnologias inovadoras nas áreas de geração solar distribuída, soluções para gestão de energia, mobilidade elétrica, soluções financeiras e armazenamento de energia.
“Liderar a transição energética é um vetor fundamental da estratégia da EDP. O Smart Energy Lab, em parceria com a Accenture, nos permitirá acelerar o desenvolvimento das soluções que estão promovendo a transformação do setor”, afirma Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil.
Todo o trabalho desenvolvido pode ser integrado nos produtos que a EDP oferece ao mercado, tanto para empresas como para o consumidor residencial. “A colaboração com a Accenture, que tem competências complementares às nossas, nos ajudará a criar valor por meio do desenvolvimento de novas soluções para um mercado que não pára de evoluir”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da EDP no Brasil.
“O consumidor está cada vez mais consciente da importância de usar energia de forma limpa e eficiente, e temos um potencial enorme de desenvolver tecnologias inovadoras para suprir essa demanda”, afirma Adriano Giudice, executivo líder do setor de utilidades públicas na Accenture América Latina.
“A Accenture, como uma empresa global, está à frente desse processo conjunto com a EDP, para construir uma estratégia verdadeiramente disruptiva no setor”, completa Giudice.
Por Cassio Gusson
Fonte: CriptoFácil
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.