Pesquisar
Close this search box.

Do real para o virtual

Publicado em
METAVERSE
Imagem: Pixabay

Texto original publicado por InfoMoney

TIM entra para o metaverso e inaugura loja no mundo virtual

Espaço virtual é baseado em uma loja conceito da empresa aberta hoje no Barra Shopping, no Rio de Janeiro

A operadora de telefonia TIM Brasil (TIMS3) lançou nesta quinta-feira (27) seu primeiro empreendimento no metaverso ao inaugurar uma loja na Cryptovoxels, uma plataforma de construção de metaversos.

O espaço virtual é baseado em uma loja conceito da empresa aberta hoje no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e segundo a companhia “marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual”.

Metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.

A criação da loja no metaverso foi feita pela agência MetaMundi, uma parceria da Dellarte Soluções Culturais e da Metaverse Agency.

“Teremos uma agenda de eventos e shows que atrairá o público que já está interessado pelo metaverso”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil.

A loja física no Barra Shopping faz parte da estratégia omnichannel da TIM, ou seja, busca integrar todos os canais de atendimento em um só local. Na unidade, será possível desde testar equipamentos mobile e para casa até pagar contas e adquirir serviços.

Haverá disponível também um “Espaço Metaverso” nessa loja, onde o cliente poderá usar um óculos de realidade virtual para assistir um vídeo explicativo sobre como funciona o ambiente virtual, com a possibilidade de utilizar a loja no metaverso.

No espaço virtual, será uma réplica dessa loja, com dois andares, e os mesmos produtos. Caso o cliente decida realizar uma compra na loja, ele será direcionado ainda no mundo virtual para o site de vendas da TIM para concluir a aquisição.

A TIM informou também que lançará tokens não fungíveis (NFTs) com o tema 5G, para tentar explicar melhor o assunto para seus clientes. A empresa não divulgou maiores detalhes e nem data de lançamento.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#22 07/24 Mais de 20 Associados da AB2L São Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation
Imagem: Leaders League Alliance Summit

Mantenedores da AB2L, Machado Meyer e Tozzini Freire, junto a associados, são Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation

O Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation, evento que une o melhor do mundo corporativo, jurídico e
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e
II Congresso AB2LEX de Direito e Novas Tecnologias, AB2L LAWTECH EXPERIENCE

AB2L Lawtech Experience 2024: Lançamento do Padrão de Interoperabilidade de Dados Jurídicos e Inovações Tecnológicas no Setor Jurídico

Publicação Original, Jornal Diário do Comércio MG. A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) realizará, no próximo dia 30,
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.