Do real para o virtual

Publicado em
METAVERSE
Imagem: Pixabay

Texto original publicado por InfoMoney

TIM entra para o metaverso e inaugura loja no mundo virtual

Espaço virtual é baseado em uma loja conceito da empresa aberta hoje no Barra Shopping, no Rio de Janeiro

A operadora de telefonia TIM Brasil (TIMS3) lançou nesta quinta-feira (27) seu primeiro empreendimento no metaverso ao inaugurar uma loja na Cryptovoxels, uma plataforma de construção de metaversos.

O espaço virtual é baseado em uma loja conceito da empresa aberta hoje no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e segundo a companhia “marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual”.

Metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.

A criação da loja no metaverso foi feita pela agência MetaMundi, uma parceria da Dellarte Soluções Culturais e da Metaverse Agency.

“Teremos uma agenda de eventos e shows que atrairá o público que já está interessado pelo metaverso”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil.

A loja física no Barra Shopping faz parte da estratégia omnichannel da TIM, ou seja, busca integrar todos os canais de atendimento em um só local. Na unidade, será possível desde testar equipamentos mobile e para casa até pagar contas e adquirir serviços.

Haverá disponível também um “Espaço Metaverso” nessa loja, onde o cliente poderá usar um óculos de realidade virtual para assistir um vídeo explicativo sobre como funciona o ambiente virtual, com a possibilidade de utilizar a loja no metaverso.

No espaço virtual, será uma réplica dessa loja, com dois andares, e os mesmos produtos. Caso o cliente decida realizar uma compra na loja, ele será direcionado ainda no mundo virtual para o site de vendas da TIM para concluir a aquisição.

A TIM informou também que lançará tokens não fungíveis (NFTs) com o tema 5G, para tentar explicar melhor o assunto para seus clientes. A empresa não divulgou maiores detalhes e nem data de lançamento.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
35288247962-b1ecf8d9b7-c

Solução de captura técnica de provas digitais da Verifact é utilizada pelo TSE e MPF

Tecnologia de coleta e preservação de provas digitais desenvolvida pela empresa Verifact, associada a AB2L, foi usada pelo Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral nas últimas eleições
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.