Direito e networking: Plataforma facilita acesso entre advogado e cliente no exterior

Com o aumento da migração para fora do país, procura por auxílio jurídico também cresce.
Publicado em
Find-Out-Lawyers
Direito e networking: Plataforma facilita acesso entre advogado e cliente no exterior (Foto: Divulgação)

Texto original de Victor Yemba, publicado pela Tupi FM

Os desafios da advocacia aos que desejam adentrar no universo jurídico podem não ser conhecidos por quem está fora desse processo. Entretanto, para os advogados que querem seguir carreira, se faz essencial a abertura de um meio de relacionamento entre o público e o profissional. Dentro desse contexto, o Find Out Lawyers surge visando a criação de uma rede de contatos sólida aos brasileiros que desejam solucionar pendências judiciais fora do país.

Segundo a OAB (Ordem de Advogados do Brasil), o total de profissionais da área é de 1.238.119. O Brasil possui mais de 212 milhões de habitantes, o que representaria aproximadamente em 190 pessoas por advogado. Números que mostram a dimensão da concorrência enfrentada por esses causídicos, mas expõe a necessidade de novas ideias e o aprofundamento de conexões pessoais com o objetivo de estender o chamado networking.

Pensando na junção de novas ideias com o aprofundamento das relações pessoais e profissionais, o Find Out Lawyers inaugurou no Brasil uma plataforma inovadora, voltada principalmente às pessoas que buscam advogados brasileiros que atuem no exterior. Com o crescente número de migrações para outros países – de acordo com dados do Itamaraty são cerca de 4,2 milhões de brasileiros morando fora do país -, aumenta a demanda por resoluções de assuntos jurídicos como: visto, moradia, relações pessoais, familiares e profissionais.

CEO & Founder da Find out Lawyers, Patricia Lacerda, conta como foram os primeiros passos da ideia inovadora: “Como tudo que é novidade, tem sido desafio pessoal divulgar a plataforma. Encontramos muitas portas fechadas, mas as que se abrem se transformam em um oceano de possibilidades, com feedbacks muito motivadores!”

A Advogada conta o que espera com o engajamento da plataforma: “Acredito que em pouco tempo nossa plataforma esteja decolando. O propósito da ferramenta é de grande utilidade para networking, além de ser uma grande vitrine para clientes que buscam assessoria jurídica em qualquer parte do mundo. Já temos advogados cadastrados na Itália, Portugal, Uruguai, além de vários lugares do Brasil”, afirma Patrícia.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Man and wooden cubes on table. Management concept

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Captura de tela 2022-09-19 173216

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.