Direito e networking: Plataforma facilita acesso entre advogado e cliente no exterior

Com o aumento da migração para fora do país, procura por auxílio jurídico também cresce.
Publicado em
Direito e networking: Plataforma facilita acesso entre advogado e cliente no exterior
Direito e networking: Plataforma facilita acesso entre advogado e cliente no exterior (Foto: Divulgação)

Texto original de Victor Yemba, publicado pela Tupi FM

Os desafios da advocacia aos que desejam adentrar no universo jurídico podem não ser conhecidos por quem está fora desse processo. Entretanto, para os advogados que querem seguir carreira, se faz essencial a abertura de um meio de relacionamento entre o público e o profissional. Dentro desse contexto, o Find Out Lawyers surge visando a criação de uma rede de contatos sólida aos brasileiros que desejam solucionar pendências judiciais fora do país.

Segundo a OAB (Ordem de Advogados do Brasil), o total de profissionais da área é de 1.238.119. O Brasil possui mais de 212 milhões de habitantes, o que representaria aproximadamente em 190 pessoas por advogado. Números que mostram a dimensão da concorrência enfrentada por esses causídicos, mas expõe a necessidade de novas ideias e o aprofundamento de conexões pessoais com o objetivo de estender o chamado networking.

Pensando na junção de novas ideias com o aprofundamento das relações pessoais e profissionais, o Find Out Lawyers inaugurou no Brasil uma plataforma inovadora, voltada principalmente às pessoas que buscam advogados brasileiros que atuem no exterior. Com o crescente número de migrações para outros países – de acordo com dados do Itamaraty são cerca de 4,2 milhões de brasileiros morando fora do país -, aumenta a demanda por resoluções de assuntos jurídicos como: visto, moradia, relações pessoais, familiares e profissionais.

CEO & Founder da Find out Lawyers, Patricia Lacerda, conta como foram os primeiros passos da ideia inovadora: “Como tudo que é novidade, tem sido desafio pessoal divulgar a plataforma. Encontramos muitas portas fechadas, mas as que se abrem se transformam em um oceano de possibilidades, com feedbacks muito motivadores!”

A Advogada conta o que espera com o engajamento da plataforma: “Acredito que em pouco tempo nossa plataforma esteja decolando. O propósito da ferramenta é de grande utilidade para networking, além de ser uma grande vitrine para clientes que buscam assessoria jurídica em qualquer parte do mundo. Já temos advogados cadastrados na Itália, Portugal, Uruguai, além de vários lugares do Brasil”, afirma Patrícia.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Mais de 30% dos fundadores de startups brasileiras já empreenderam

Mais de 30% dos fundadores de startups brasileiras já empreenderam

Levantamento realizado pela Distrito e a Maya Capital também constatou que 66,8% dos empreendedores já estavam inseridos no ecossistema.
‘Estar na lista das 100 Startups to Watch ajudou a Incentiv.me a captar R$ 10 milhões’

‘Estar na lista das 100 Startups to Watch ajudou a Incentiv.me a captar R$ 10 milhões’

Cofundadora da startup, que é associada AB2L, diz que visibilidade tem sido fundamental para o crescimento da empresa. A edição deste ano está com inscrições abertas.
O poder da animação 3D na área jurídica

O poder da animação 3D na área jurídica

Impulsionado nos dois últimos anos no Brasil, o uso de animação 3D na área jurídica pode oferecer alternativas para solucionar pontos problemáticos na comunicação com juízes e jurados
Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

No Brasil, além da Amazônia, a cobertura do serviço envolve parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.