De clube de receita a serviço jurídico, veja negócios que usarão inteligência artificial

Publicado em
De clube de receita a serviço jurídico, veja negócios que usarão inteligência artificial

Para a Startup Farm e a IBM, a inteligência artificial pode ser aplicada a áreas tão variadas como produção de audiolivros interativos, internet das coisas para dar manutenção preventiva de máquinas agrícolas, serviços jurídicos e assinaturas de receitas e kits para culinária.

Todas esses projetos vêm de start-ups selecionadas na primeira edição do programa de aceleração feito pelas duas companhias, com ênfase na adoção da inteligência artificial.

Foram selecionadas oito empresas. As companhias não precisavam já ser usuárias de inteligência artificial, mas deveriam ter soluções que pudessem se beneficiar da tecnologia.

Chamado Ahead | IBM Watson, o programa, de seis meses de duração, terá etapas em São Paulo e outras realizadas remotamente.

Serão três módulos. O primeiro irá ajudar empreendedores no desenvolvimento de seu modelo de negócios, o segundo a formular estratégias de venda e o último trabalhará captação de recursos com investidores, respectivamente.

A IBM oferecerá até US$ 120 mil em créditos para uso em um período de um ano para as start-ups utilizarem nas plataformas dela de inteligência artificial, além de disponibilizar executivos e técnicos para acompanhar as empresas.

Veja a lista das selecionadas

AudioSaga – Plataforma que permite o desenvolvimento de áudio livros interativos, acionados por comandos de voz. Através do fone de ouvido do celular ou pelo bluetooth do carro, o usuário “conversa” com o aplicativo e decide o rumo das histórias, tornando a experiência imersiva e inclusiva.

Agriconnected – Solução que utiliza internet das coisas e análise de dados para fazer o monitoramento e manutenção preditiva de máquinas agrícolas

eMasters – Uma plataforma de games competitivos online que oferece torneios com recompensas.

Gastrobox – Clube de assinaturas com receitas e ingredientes selecionados, porcionados e higienizados para diminuir o desperdício. O objetivo é que o assinante possa cozinhar como um Chef de Cozinha.

The Instanteaser – Company produz vídeos de 15 e 30 segundos em escala para web com foco em conversão e engajamento de marca.

Juridoc – Plataforma de serviços jurídicos para empreendedores que permite que o usuário possa sozinho gerenciar todas as suas necessidades legais e administrativas. A plataforma também conecta um advogado especializado adaptado à situação e recomendado por outros usuários.

Flexipag – Oferece a possibilidade de comprar smartphones a prazo em lojas parceiras. Com uma tecnologia de bloqueio aumenta a prioridade de pagamento do cliente e permite pegar o smartphone como garantia, reduzindo a inadimplência.

Owl Docs – Plataforma de gestão de documentos corporativos e de governos para atender as atuais necessidades de tecnologia, segurança e proteção de dados. Utiliza Inteligência Artificial e Blockchain, visando dar mais transparência e segurança nos processos.

Filipe Oliveira trabalha na Folha desde 2012. Repórter de ‘Mercado’, escreve sobre empreendedorismo e pequenas e médias empresas para o jornal.

Fonte: http://planodenegocios.blogfolha.uol.com.br/2017/09/22/de-clube-de-receita-a-servico-juridico-veja-negocios-que-usarao-inteligencia-artificial/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

No Brasil, além da Amazônia, a cobertura do serviço envolve parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais
O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

A internet está passando por uma nova reformulação, chamada de Web 3.0. Confira o guia do InfoMoney sobre o assunto
Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Texto original de Mariellen Romero,  publicado por táLIGADO Você sabia que a base de crescimento do LinkedIn, bem
Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

O surgimento de novos modelos de contratos e petições criados através de técnicas de Visual Law e com foco na facilitação da comunicação e inclusão da população colocam o país na linha de frente da inovação jurídica mundial.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.