Data Lawyer inaugura sede no Rio de Janeiro.

Publicado em
Data Lawyer_kkkk

Buscando expandir os negócios para todo o Brasil e atender os clientes do Sudeste de uma forma mais personalizada e pessoal, a startup Data Lawyer, empresa parceira da AB2L, inaugurou essa semana a sua sede no Rio de Janeiro.

O crescimento dos negócios da Data Lawyer mostra como o mercado jurídico está sedento por inovação. Para o CEO da empresa, Caio Santos, esse é um marco na história do grupo e representa uma nova fase para a companhia:

“Estamos confiantes que essa oportunidade vai nos colocar ainda mais perto das necessidades do mundo da advocacia, bem como nos ajudar a ficar por dentro das tendências.”

O software para gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos foi o primeiro produto comercializado pela startup. Surgiu como forma de melhorar e tornar a rotina do advogado mais eficiente e menos burocrática. Veja alguns benefícios que a ferramenta oferece:

· Agenda inteligente para controlar prazos, audiências e demais compromissos;

· Cadastro e monitoramento automático de processos;

· Acompanhamento de publicações disponibilizadas nos Diários da Justiça de todo Brasil;

· Gestão financeira completa;

· Armazenamento de documentos em nuvem;

· Acervo jurídico atualizado diariamente, atualmente conta com mais de 23 milhões de julgados.

O poder dos dados para a tomada de decisões

Com foco em processos trabalhistas, em setembro será lançado um novo software que receberá o nome de Data Lawyer Insights. Totalmente on-line, a ferramenta utilizará recursos modernos de Inteligência Artificial e coleta de dados dos Tribunais de Justiça Trabalhista para gerar insights.

O banco de dados contará com mais de 11 milhões de processos trabalhistas cadastrados de maneira organizada. Com interface rápida e intuitiva, será possível gerar análises inteligentes e cruzamentos de dados que ajudam na tomada de decisões e identificação de tendências.

Veja o que você poderá fazer:

· Acompanhar a duração de processos em diferentes marcos;

· Observar relações entre valores de causa, acordo e condenação;

· Descobrir como estão sendo aplicados os índices de atualização de débitos trabalhistas (IPCA/TR);

· Analisar como os juízes estão decidindo determinados tipos de ações;

· Melhorar políticas de provisão e de acordos com análises precisas;

· Avaliar performance de advogados e empresas.

Mais do que ajudar a aumentar a eficiência dos escritórios e departamentos jurídicos, a Data Lawyer tem como missão oferecer soluções jurídicas inteligentes baseadas em dados com o objetivo de auxiliar profissionais e empresas a atingir alta performance.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.