Cubo Itaú e Anjos do Brasil anunciam nova parceria

Publicado em
Cubo Itaú e Anjos do Brasil anunciam nova parceria
Imagem: Divulgação

O Cubo Itaú e a Anjos do Brasil anunciaram com exclusividade a PEGN uma nova parceria estratégica visando o aprimoramento dos empreendedores brasileiros. Divulgado nesta segunda-feira (28/06), o trabalho em conjunto terá três focos diferentes: a organização de investidores-anjos muda sua sede para o prédio do Cubo; será lançado um curso para empreendedores; e a presença das organizações nas regiões Norte e Nordeste será fortalecida.

As inscrições para o curso “Empreendedores” estão abertas e podem ser feitas neste site. O projeto terá duas vertentes: a primeira em versão reduzida; com aulas sobre preparação de captação e valuation de startups; a versão mais extensa terá seis aulas, que abordarão estratégia, governança e captação na prática. O preço do curso completo será R$ 299.

“Nossas pesquisas mostram um enorme potencial para o investimento em startups. Apostamos na construção da base de conhecimento como ferramenta fundamental para o desenvolvimento desse mercado de forma sustentável”, dizsse Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva do Anjos do Brasil. A entidade passará a ter sua sede dentro do Cubo. Segundo a executiva, a parceria enfatiza a necessidade de educar e potencializar o trabalho dos investidores-anjos.

Para Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, parcerias com importantes players são essenciais para conseguir os melhoes resultados. “Percebemos que falta eficiência no momento da captação. E capacitar fundadores de startups para atuação autônoma é fundamental para a evolução do ecossistema”, afirmou a executiva.

Outro objetivo da parceria é aumentar a presença de startups das regiões Norte e Nordeste no portfólio de empresas investidas pela Anjos do Brasil. Nos dois últimos anos, das mais de 1.190 startups inscritas na rede, apenas 2% são do Norte e 10% do Nordeste.

“Por meio da nossa parceria com o Cubo Itaú, queremos expandir a atuação, trazendo para a rede as excelentes soluções que nascem fora do eixo Sul-Sudeste. Atualmente, essas duas regiões concentram 73% das inscrições”, diz Maria Rita. Com esse objetivo, a Anjos pretende ampliar os Núcleos Regionais no Nordeste e inaugurar atuação no Norte.

Texto original de Rennan A. Julio, publicado no Pequenas empresas & grandes negócios

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.