A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
O Cubo Itaú e a Anjos do Brasil anunciaram com exclusividade a PEGN uma nova parceria estratégica visando o aprimoramento dos empreendedores brasileiros. Divulgado nesta segunda-feira (28/06), o trabalho em conjunto terá três focos diferentes: a organização de investidores-anjos muda sua sede para o prédio do Cubo; será lançado um curso para empreendedores; e a presença das organizações nas regiões Norte e Nordeste será fortalecida.
As inscrições para o curso “Empreendedores” estão abertas e podem ser feitas neste site. O projeto terá duas vertentes: a primeira em versão reduzida; com aulas sobre preparação de captação e valuation de startups; a versão mais extensa terá seis aulas, que abordarão estratégia, governança e captação na prática. O preço do curso completo será R$ 299.
“Nossas pesquisas mostram um enorme potencial para o investimento em startups. Apostamos na construção da base de conhecimento como ferramenta fundamental para o desenvolvimento desse mercado de forma sustentável”, dizsse Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva do Anjos do Brasil. A entidade passará a ter sua sede dentro do Cubo. Segundo a executiva, a parceria enfatiza a necessidade de educar e potencializar o trabalho dos investidores-anjos.
Para Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, parcerias com importantes players são essenciais para conseguir os melhoes resultados. “Percebemos que falta eficiência no momento da captação. E capacitar fundadores de startups para atuação autônoma é fundamental para a evolução do ecossistema”, afirmou a executiva.
Outro objetivo da parceria é aumentar a presença de startups das regiões Norte e Nordeste no portfólio de empresas investidas pela Anjos do Brasil. Nos dois últimos anos, das mais de 1.190 startups inscritas na rede, apenas 2% são do Norte e 10% do Nordeste.
“Por meio da nossa parceria com o Cubo Itaú, queremos expandir a atuação, trazendo para a rede as excelentes soluções que nascem fora do eixo Sul-Sudeste. Atualmente, essas duas regiões concentram 73% das inscrições”, diz Maria Rita. Com esse objetivo, a Anjos pretende ampliar os Núcleos Regionais no Nordeste e inaugurar atuação no Norte.
Texto original de Rennan A. Julio, publicado no Pequenas empresas & grandes negócios
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.