Pesquisar
Close this search box.

Cubo Itaú e Anjos do Brasil anunciam nova parceria

Publicado em
Cubo Itaú e Anjos do Brasil anunciam nova parceria
Imagem: Divulgação

O Cubo Itaú e a Anjos do Brasil anunciaram com exclusividade a PEGN uma nova parceria estratégica visando o aprimoramento dos empreendedores brasileiros. Divulgado nesta segunda-feira (28/06), o trabalho em conjunto terá três focos diferentes: a organização de investidores-anjos muda sua sede para o prédio do Cubo; será lançado um curso para empreendedores; e a presença das organizações nas regiões Norte e Nordeste será fortalecida.

As inscrições para o curso “Empreendedores” estão abertas e podem ser feitas neste site. O projeto terá duas vertentes: a primeira em versão reduzida; com aulas sobre preparação de captação e valuation de startups; a versão mais extensa terá seis aulas, que abordarão estratégia, governança e captação na prática. O preço do curso completo será R$ 299.

“Nossas pesquisas mostram um enorme potencial para o investimento em startups. Apostamos na construção da base de conhecimento como ferramenta fundamental para o desenvolvimento desse mercado de forma sustentável”, dizsse Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva do Anjos do Brasil. A entidade passará a ter sua sede dentro do Cubo. Segundo a executiva, a parceria enfatiza a necessidade de educar e potencializar o trabalho dos investidores-anjos.

Para Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, parcerias com importantes players são essenciais para conseguir os melhoes resultados. “Percebemos que falta eficiência no momento da captação. E capacitar fundadores de startups para atuação autônoma é fundamental para a evolução do ecossistema”, afirmou a executiva.

Outro objetivo da parceria é aumentar a presença de startups das regiões Norte e Nordeste no portfólio de empresas investidas pela Anjos do Brasil. Nos dois últimos anos, das mais de 1.190 startups inscritas na rede, apenas 2% são do Norte e 10% do Nordeste.

“Por meio da nossa parceria com o Cubo Itaú, queremos expandir a atuação, trazendo para a rede as excelentes soluções que nascem fora do eixo Sul-Sudeste. Atualmente, essas duas regiões concentram 73% das inscrições”, diz Maria Rita. Com esse objetivo, a Anjos pretende ampliar os Núcleos Regionais no Nordeste e inaugurar atuação no Norte.

Texto original de Rennan A. Julio, publicado no Pequenas empresas & grandes negócios

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.