Cresce desenvolvimento de apps e plataformas digitais para o Direito.

Publicado em
tech

Já são mais de 150 startups jurídicas no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, com investimentos que atingiram US$ 1 bilhão em todo o mundo.

Inovação disruptiva (ID) é um jargão que define a transformação de uma tecnologia, produto ou serviço em algo novo, mais simples, conveniente e acessível. ID está presente, por exemplo, no mercado jurídico onde é desenvolvido cada vez mais soluções práticas para otimizar o tempo do profissional do Direito.

As chamadas lawtechs ou legaltechs criam produtos e serviços de base tecnológica para melhorar a rotina destes profissionais. O setor já atingiu investimento recorde de mais de US$ 1 bilhão no mundo todo em 2018, segundo pesquisa da Lawgeex. “O setor jurídico tem fama de ser avesso a mudanças e inovações, mas isso tem mudado cada vez mais”, destaca Renan Oliveira, o co-fundador do site Previdenciarista, plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário.

“São softwares, aplicativos e plataformas que transformam a rotina de trabalho desses profissionais que agora podem gerir seus escritórios e processos, fazer consultas de matérias e até mesmo ter acesso a modelos de petições para facilitar o trabalho em ações judiciais”, explica Oliveira.

Matéria completa: https://inforchannel.com.br/cresce-desenvolvimento-de-apps-e-plataformas-digitais-para-o-direito/

FONTE: Inforchannel.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.