Congonhas e Santos Dumont terão a 1ª ponte aérea biométrica do mundo

Publicado em
Congonhas e Santos Dumont terão a 1ª ponte aérea biométrica do mundo
Imagem: Reprodução

A partir da última terça-feira (15) começou a operar, em fase de testes, a primeira ponte aérea biométrica do mundo entre os Aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A tecnologia já é utilizada em outros aeroportos, mas será a primeira ponte aérea a usá-la de ponta a ponta. A biometria faz parte do projeto Embarque + Seguro 100% Digital, e usa reconhecimento facial para identificação do passageiro, dispensando a apresentação do cartão de embarque e de documentos pessoais.

O projeto foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos.

Testes

Passageiros da Azul Linhas Aéreas serão convidados para fazer os testes do sistema, que serão realizados em três etapas. Primeiro no check-in, quando passageiros terão a foto e os dados validados com as bases governamentais. Depois, o reconhecimento facial será usado para acesso do passageiro à sala de embarque. E, por último, no portão 1, onde os passageiros passarão pelo último ponto de controle biométrico para o embarque na aeronave.

Texto original de Ana Carolina Nunes, publicado no portal CNN

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.