A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais lançou o primeiro desafio e oferece às startups a possibilidade de contribuir com o desenvolvimento de soluções inovadoras para a gestão do judiciário estadual.
O que se pretende com o desafio:
A solução tecnológica pretendida deve promover uma comunicação ágil, impessoal, eficiente, em observância, sobremaneira, quanto à utilização de linguagem simples e de direito visual, nos moldes da Portaria Conjunta nº 1391/PR/2022.
A ferramenta deve permitir que o cidadão busque informações sobre os seguintes seguimentos:
I – Pauta de audiências;
II – Atendimento;
III – Informações processuais.
Na mesma ferramenta de busca das informações, deve ser possível a impressão, pelo próprio usuário, de certidões, atas de audiências, bem como a opção de envio por e-mail ou whatsapp.
A solução deve permitir a inclusão de um glossário dos termos e procedimentos mais utilizados nos atos e informações forenses, bem como vídeos instrucionais, com tecnologia intuitiva, de fácil e rápido acesso.
A ferramenta deve ter “tecnologia assistiva” para permitir a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.
Proporcionar o contato remoto do público externo com o servidor público responsável pelo atendimento no setor onde se busca informações, para que se faça uma triagem a fim de evitar deslocamentos desnecessários e melhor entendimento do que se busca.
Permitir a opção de agendamento do atendimento presencial ou remoto com o servidor da unidade.
Quem pode participar: empresas que se enquadrem na definição de startups, de acordo com a Lei Complementar 182/2021, e que preencham os requisitos exigidos no edital.
Cadastramento e inscrições até 27/03/2023, 10h.
Após o cadastramento, a Startup deverá preencher o formulário de inscrição e inserir a proposta e documentos de habilitação na plataforma eletrônica https://tjmg.solv.network
Importante: acesse o Edital interativo
Dúvidas: [email protected]
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.