Pesquisar
Close this search box.

Com big data, Neoway conquista parceria da Microsoft

Publicado em
DDB-2018-MIcrossoft-CEO-Paula-Bellizia--705x397

Neoway reúne em Florianópolis representantes de empresas que usam big data e inteligência de dados, como Microsoft, Portobello e Ceratti

“As empresas que querem melhorar sua habilidade digital precisam investir em tecnologia”, argumentou a presidente da gigante Microsoft no Brasil, Paula Bellizia, em evento da Neoway em Florianópolis na sexta-feira (9).

 

Segundo ela, tecnologia é meio. “Dados são o combustível e a nova eletricidade com o poder computacional e os algoritmos”, disse. “A humanidade vai avançar muito para novos dispositivos (carros e eletrodomésticos) e mudar o dia a dia das pessoas”.

 

A parceria da Microsoft com a Neoway vem a esse encontro, permitindo uma autoalimentação de dados.

 

Uso da inteligência de dados

 

Além da presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, o uso da inteligência de dados para vendas e marketing juntou nomes de peso. Entre eles, o autor de “Receita Previsível”, livro considerado a Bíblia de Vendas do Vale do Silício, Aaron Ross, o ídolo brasileiro vencedor do Roland Garros, Guga, e o presidente da Neoway, Jaime de Paula, no Data Drive Business, no resort Costão do Santinho.

 

Promovido pela Neoway, o encontro reuniu diretores de empresas, gerentes e analistas sêniores com poder decisório no Data Drive Business, o DDB. “Trouxemos exemplos de empresas que estão usando big data com resultados. Elas estão aumentando suas vendas. Aumentando a qualidade de marcas e aumentando a recuperação de ativos”, disse ao EconomiaSC o presidente da Neoway, Jaime de Paula.

 

“Este DDB é uma sequência do primeiro evento que a gente fez. Agora está mais reforçado porque o big data está no mercado já conhecido como uma ferramenta imprescindível para qualquer empresa para a própria sobrevivência dela no mercado”, salientou.

 

 

 

Palestrante Aaron Ross. Foto: Giovana Kindlein/ Portal EconomiaSC

 

Família e nove filhos

 

“A família é vital para o seu sucesso”, diz Aaron Ross, autor americano de “Receita Previsível”, livro considerado a Bíblia de Vendas do Vale do Silício, aos participantes do DDB 2018. Ele tem 9 filhos.

 

“Minha família é o meu foco para eu ganhar dinheiro”, disse, complementando: “é isso que as empresas precisam: ter um motivo para crescer!”

O americano falou sobre as estratégias de vendas para o crescimento das empresa. “Uma verdade dolorosa sobre crescer rápido é que você precisa repensar o seu time de vendas”, receitou.

Guga contou como alcançou o sucesso na carreira com o apoio das pessoas. Principalmente sobre a importância do seu pai e da família neste processo. “Entendi ao longo do tempo como a decisão de outras pessoas influencia o nosso rumo”, observou. “Eu pensava: meu pai é um sonhador. Há 8 anos mudei o meu pensamento por completo. Ele era um visionário. Ele acreditava num ideal que se cumpriu”, afirmou.

 

 

 

Por Giovana Kindlein

Fonte: http://economiasc.com.br/com-big-data-neoway-conquista-parceria-da-microsoft/

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.