Clicksign agora permite autenticação de assinaturas eletrônicas via Pix

Publicado em
Clicksign agora permite autenticação de assinaturas eletrônicas via Pix

Empresa pioneira em assinatura eletrônica de documentos usa nova tecnologia que impacta milhões de brasileiros

Lançado em novembro de 2020, o sistema de pagamentos Pix foi desenvolvido pelo Banco Central para agilizar transferências em até 10 segundos. O que no início foi uma incerteza para os clientes dos bancos, com o passar dos meses entrou na rotina financeira de muitas pessoas e empresas. Atualmente, há mais de 100 milhões de chaves Pix geradas no país. Alinhada a esta nova tecnologia, a Clicksign, empresa brasileira pioneira em assinatura eletrônica, sai na frente ao trazer esse sistema também para a validação de documentos com sua nova funcionalidade: Autenticação Por Pix.

A partir do dia 26 de abril, os clientes da Clicksign terão mais uma opção para validar os signatários dos documentos gerados na plataforma. A empresa já fornece a opção de autenticação via SMS, e-mail, WhatsApp e foto. Agora, é novamente pioneira ao entregar mais essa opção, deixando para as empresas o poder de escolha de como seus signatários poderão assinar os documentos que emitem.

“O uso do Pix é simples, e resulta em uma assinatura eletrônica com grau de confiança harmônico com o Sistema Financeiro Nacional. Estamos muito felizes por oferecer ainda mais rapidez e simplicidade para as empresas e seus clientes com essa nova função, que observa  as regras do Bacen”, diz o CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer. 

Sempre na vanguarda da inovação, a Clicksign fez um estudo detalhado da aplicação dessa nova funcionalidade. A novidade garante segurança para operações de empresas com atividades diversas como seguradoras, locadoras de carros, empréstimos financeiros e meio jurídico. “O uso do Pix traz toda a confiabilidade da segurança bancária juntamente com a rapidez que as empresas precisam”, afirma Kramer.

“Queremos oferecer aos nossos clientes uma solução prática e ágil. Buscamos constantemente aumentar os canais para validações e a assinatura com o Pix é um novo standard”, finaliza o CEO. 

Sobre a Clicksign

Empresa brasileira pioneira em fornecer uma tecnologia para  assinaturas eletrônicas, a Clicksign  une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint eventures e Harvard Angels. Com soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica nos documentos assinados pela internet, a empresa leva, além de segurança, simplicidade e facilidade nos processos. Mais informações em: https://www.clicksign.com/ .   

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

No Brasil, além da Amazônia, a cobertura do serviço envolve parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais
O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

A internet está passando por uma nova reformulação, chamada de Web 3.0. Confira o guia do InfoMoney sobre o assunto
Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Texto original de Mariellen Romero,  publicado por táLIGADO Você sabia que a base de crescimento do LinkedIn, bem
Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

O surgimento de novos modelos de contratos e petições criados através de técnicas de Visual Law e com foco na facilitação da comunicação e inclusão da população colocam o país na linha de frente da inovação jurídica mundial.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.