Pesquisar
Close this search box.

Clicksign agora permite autenticação de assinaturas eletrônicas via Pix

Publicado em
assinatura eletronica

Empresa pioneira em assinatura eletrônica de documentos usa nova tecnologia que impacta milhões de brasileiros

Lançado em novembro de 2020, o sistema de pagamentos Pix foi desenvolvido pelo Banco Central para agilizar transferências em até 10 segundos. O que no início foi uma incerteza para os clientes dos bancos, com o passar dos meses entrou na rotina financeira de muitas pessoas e empresas. Atualmente, há mais de 100 milhões de chaves Pix geradas no país. Alinhada a esta nova tecnologia, a Clicksign, empresa brasileira pioneira em assinatura eletrônica, sai na frente ao trazer esse sistema também para a validação de documentos com sua nova funcionalidade: Autenticação Por Pix.

A partir do dia 26 de abril, os clientes da Clicksign terão mais uma opção para validar os signatários dos documentos gerados na plataforma. A empresa já fornece a opção de autenticação via SMS, e-mail, WhatsApp e foto. Agora, é novamente pioneira ao entregar mais essa opção, deixando para as empresas o poder de escolha de como seus signatários poderão assinar os documentos que emitem.

“O uso do Pix é simples, e resulta em uma assinatura eletrônica com grau de confiança harmônico com o Sistema Financeiro Nacional. Estamos muito felizes por oferecer ainda mais rapidez e simplicidade para as empresas e seus clientes com essa nova função, que observa  as regras do Bacen”, diz o CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer. 

Sempre na vanguarda da inovação, a Clicksign fez um estudo detalhado da aplicação dessa nova funcionalidade. A novidade garante segurança para operações de empresas com atividades diversas como seguradoras, locadoras de carros, empréstimos financeiros e meio jurídico. “O uso do Pix traz toda a confiabilidade da segurança bancária juntamente com a rapidez que as empresas precisam”, afirma Kramer.

“Queremos oferecer aos nossos clientes uma solução prática e ágil. Buscamos constantemente aumentar os canais para validações e a assinatura com o Pix é um novo standard”, finaliza o CEO. 

Sobre a Clicksign

Empresa brasileira pioneira em fornecer uma tecnologia para  assinaturas eletrônicas, a Clicksign  une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint eventures e Harvard Angels. Com soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica nos documentos assinados pela internet, a empresa leva, além de segurança, simplicidade e facilidade nos processos. Mais informações em: https://www.clicksign.com/ .   

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.