Pesquisar
Close this search box.

China vai investir mais de US$ 2 bi em parque tecnológico para inteligência artificial

Publicado em
china2

Centro de pesquisa e desenvolvimento será instalado em Pequim; país asiático estabeleceu meta para se tornar líder global no segmento até 2025

A China vai investir cerca de US$ 2,12 bilhões em um novo parque de pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial. O centro será instalado em Pequim, segundo a agência oficial Xinhua, e o objetivo é colocar o país asiático na liderança do desenvolvimento desse tipo de tecnologia até 2025.

De acordo com a agência, o parque de inteligência artificial receberá 400 empresas e deve movimentar 50 bilhões de yuan ao ano. O projeto está sendo desenvolvido pelo Zhongguancun Development Group e terá parcerias com universidades.

O plano da China de acelerar seu desenvolvimento em inteligência artificial acontece em meio a tensão entre o país asiático e os Estados Unidos, que tentam criar novas tecnologias com fins militares.

A China espera que a indústria de inteligência artificial atinja 150 bilhões de yuan em 2020 e 400 bilhões de yuan em 2025, de acordo com o governo. Além do parque, o governo chinês já anunciou outras medidas para ampliar os talentos na área de inteligência artificial.

O interesse em inteligência artificial tem atraído empresas estrangeiras. No mês passado, o Google afirmou que terá uma equipe de pesquisa em inteligência artificial na China, apesar de o buscador continuar bloqueado no país asiático.

O novo parque tentará atrair empresas especializadas em análise de grandes conjuntos de dados, o chamado Big Data, aprendizado de máquina e computação em nuvem.

Além do parque, Pequim deve receber em breve uma área de testes para veículos autônomos, para permitir o desenvolvimento local de carros sem motorista.

Fonte https://revistapegn-globo-com

Por ESTADÃO CONTEÚDO

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#03 06/24 Danilo Limoeiro, Co-Founder da Turivius e associado da AB2L, participa como expositor na Audiência Pública do
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.