China lançará centro de financiamento para projetos de blockchain

Publicado em
China lançará centro de financiamento para projetos de blockchain

Uma associação de investimento liderada pelo governo na China está estabelecendo um centro de financiamento para fomentar o desenvolvimento de blockchain no país.

A iniciativa, denominada Centro Global de Investimento e Desenvolvimento de Blockchain (GBIDC, na sigla em inglês), é liderada pela Associação de Investimentos da China (IAC, na sigla em inglês), uma organização social que facilita os principais projetos de investimento doméstico e atraiu capital estrangeiro, de acordo com o The Paper, site de notícias chinês.

As notícias surgiram pela primeira vez quando um documento foi divulgado na internet, que parecia ser emitido pela IAC em relação à nova entidade.

Desde então, Liu Ren, vice-presidente da IAC, confirmou a autenticidade do documento, explicando que o esforço ocorreu depois que a associação notou a crescente popularidade da blockchain. Como resultado, a associação tomou a decisão de fornecer financiamento e moldar padrões para a indústria.

No entanto, até o momento, não se sabe se as fontes de financiamento serão procuradas pelo estado ou pelo setor privado.

O novo centro de financiamento, que será criado no âmbito do Comitê de Investimento Estrangeiro da IAC, buscará futuras colaborações com projetos de blockchain no exterior e investirá em iniciativas domésticas de alta qualidade. O escopo do GBIDC também incluirá o fornecimento de serviços de consultoria às instituições interessadas em investir em iniciativas de blockchain.

Fundada em 2001, a IAC reporta diretamente à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, a principal agência governamental encarregada da reforma econômica e de investimentos no país.

A iniciativa do GBIDC vem à medida que a China está vendo um crescente número de esforços liderados pelo governo para desenvolver a indústria de blockchain.

Apenas nesta semana, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China anunciou que lançará um comitê para desenvolver padrões nacionais para a tecnologia blockchain.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/china-lancara-centro-de-financiamento-para-projetos-de-blockchain/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

No Brasil, além da Amazônia, a cobertura do serviço envolve parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais
O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

A internet está passando por uma nova reformulação, chamada de Web 3.0. Confira o guia do InfoMoney sobre o assunto
Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Texto original de Mariellen Romero,  publicado por táLIGADO Você sabia que a base de crescimento do LinkedIn, bem
Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

O surgimento de novos modelos de contratos e petições criados através de técnicas de Visual Law e com foco na facilitação da comunicação e inclusão da população colocam o país na linha de frente da inovação jurídica mundial.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.