China lançará centro de financiamento para projetos de blockchain

Publicado em
maneki-neko-453088_960_720-e1521121873327

Uma associação de investimento liderada pelo governo na China está estabelecendo um centro de financiamento para fomentar o desenvolvimento de blockchain no país.

A iniciativa, denominada Centro Global de Investimento e Desenvolvimento de Blockchain (GBIDC, na sigla em inglês), é liderada pela Associação de Investimentos da China (IAC, na sigla em inglês), uma organização social que facilita os principais projetos de investimento doméstico e atraiu capital estrangeiro, de acordo com o The Paper, site de notícias chinês.

As notícias surgiram pela primeira vez quando um documento foi divulgado na internet, que parecia ser emitido pela IAC em relação à nova entidade.

Desde então, Liu Ren, vice-presidente da IAC, confirmou a autenticidade do documento, explicando que o esforço ocorreu depois que a associação notou a crescente popularidade da blockchain. Como resultado, a associação tomou a decisão de fornecer financiamento e moldar padrões para a indústria.

No entanto, até o momento, não se sabe se as fontes de financiamento serão procuradas pelo estado ou pelo setor privado.

O novo centro de financiamento, que será criado no âmbito do Comitê de Investimento Estrangeiro da IAC, buscará futuras colaborações com projetos de blockchain no exterior e investirá em iniciativas domésticas de alta qualidade. O escopo do GBIDC também incluirá o fornecimento de serviços de consultoria às instituições interessadas em investir em iniciativas de blockchain.

Fundada em 2001, a IAC reporta diretamente à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, a principal agência governamental encarregada da reforma econômica e de investimentos no país.

A iniciativa do GBIDC vem à medida que a China está vendo um crescente número de esforços liderados pelo governo para desenvolver a indústria de blockchain.

Apenas nesta semana, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China anunciou que lançará um comitê para desenvolver padrões nacionais para a tecnologia blockchain.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/china-lancara-centro-de-financiamento-para-projetos-de-blockchain/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.