Pesquisar
Close this search box.

China lançará centro de financiamento para projetos de blockchain

Publicado em
maneki-neko-453088_960_720-e1521121873327

Uma associação de investimento liderada pelo governo na China está estabelecendo um centro de financiamento para fomentar o desenvolvimento de blockchain no país.

A iniciativa, denominada Centro Global de Investimento e Desenvolvimento de Blockchain (GBIDC, na sigla em inglês), é liderada pela Associação de Investimentos da China (IAC, na sigla em inglês), uma organização social que facilita os principais projetos de investimento doméstico e atraiu capital estrangeiro, de acordo com o The Paper, site de notícias chinês.

As notícias surgiram pela primeira vez quando um documento foi divulgado na internet, que parecia ser emitido pela IAC em relação à nova entidade.

Desde então, Liu Ren, vice-presidente da IAC, confirmou a autenticidade do documento, explicando que o esforço ocorreu depois que a associação notou a crescente popularidade da blockchain. Como resultado, a associação tomou a decisão de fornecer financiamento e moldar padrões para a indústria.

No entanto, até o momento, não se sabe se as fontes de financiamento serão procuradas pelo estado ou pelo setor privado.

O novo centro de financiamento, que será criado no âmbito do Comitê de Investimento Estrangeiro da IAC, buscará futuras colaborações com projetos de blockchain no exterior e investirá em iniciativas domésticas de alta qualidade. O escopo do GBIDC também incluirá o fornecimento de serviços de consultoria às instituições interessadas em investir em iniciativas de blockchain.

Fundada em 2001, a IAC reporta diretamente à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, a principal agência governamental encarregada da reforma econômica e de investimentos no país.

A iniciativa do GBIDC vem à medida que a China está vendo um crescente número de esforços liderados pelo governo para desenvolver a indústria de blockchain.

Apenas nesta semana, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China anunciou que lançará um comitê para desenvolver padrões nacionais para a tecnologia blockchain.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/china-lancara-centro-de-financiamento-para-projetos-de-blockchain/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
AB2L - formato apresentação

AB2L Lawtech Experience 2024

Vem aí o AB2LEX 2024! O AB2L Lawtech Experience é mais do que um simples evento; é uma
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
AB2L - formato apresentação (1)

CERTIFICADO AB2L DE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS 4.0 E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA 4.0

AB2L, com o apoio da Análise Editorial, abre inscrições para a Certificação de "Departamentos Jurídicos 4.0 e Escritórios de Advocacia 4.0".
SITE

INFORME AB2L 2024

#04 03/24 Andrea Maia é Reconhecida como uma das Principais Mediadoras do Brasil Andrea Maia, conselheira da AB2L
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.