Campanhas da ONU ganham destaque em plataforma de inteligência artificial

Publicado em
museuai

Novo software do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, inclui projetos das Nações Unidas no Brasil e estimula ações por um mundo melhor.

Nove projetos da ONU foram incluídos em uma plataforma de inteligência artificial que pretende facilitar o engajamento social.

Inaugurada em dezembro de 2017, a IRIS+, nova assistente cognitiva do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é capaz de formular perguntas que levam o visitante a refletir sobre seu papel na sociedade.

“Isso fortalece esse lado da ação, que é o que a gente, de alguma forma, pretende que o visitante faça, mas a gente acha que com a experiência da IRIS+ os visitantes vão poder se engajar mais”, diz Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do Museu do Amanhã.

Desenvolvida em parceria com a IBM, a IRIS+ é uma adaptação do projeto de inteligência virtual da empresa, o Watson, ao ambiente do Museu. A plataforma não só responde dúvidas, mas conversa com o usuário para entender quais são suas maiores preocupações sobre as questões apresentadas na exposição.

A partir das respostas obtidas, o sistema apresenta uma série de projetos e iniciativas que o visitante pode tomar para se engajar com as causas.

As campanhas do Sistema ONU Brasil que estão incluídas na plataforma são: #VidasNegras, ‘Somos Refugiados’ e #IBelong, do ACNUR; a campanha pela igualdade de direitos ‘Livres e Iguais’; a ‘50 for Freedom’ e o Fórum de Empresas e Direitos LGBT, da OIT; e ‘Eles por Elas’, Planeta 50-50 e Una-se, da ONU Mulheres.

Acesse estas e outras campanhas da ONU no Brasil em nacoesunidas.org/campanhas.

Por ONUBR
COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
agenda ab2l

AGENDA AB2L SETEMBRO 2023

Quer Saber Mais? Acesse Agenda AB2LConvide um representante da AB2L para o seu evento aqui!Agenda está sujeita a
1695128031397

Evento jurídico destaca aumento de tecnologia e inovação

Publicação original O Globo Casos práticos e aumento de 300% de startups jurídicas no Brasil comprovam mudança de
Imagem: Pixabay

Online brand protection: a estratégia das empresas para defender a propriedade intelectual

Publicação original Lexlatin Medida é fundamental para evitar danos que podem ser irreparáveis tanto para os titulares de
Imagem: Pixabay

Microsoft integra inteligência artificial ‘Copilot’ no Windows, Office e outros aplicativos

Publicação original Valor Investe Funcionalidades do Copilot serão adicionadas na próxima atualização do Windows 11 que será lançada na
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.