Burger King inaugura loja em SP sem atendimento humano

Pedido e pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery; funcionários da unidade trabalham apenas na produção dos lanches
Publicado em
Burgerking
Imagem: Divulgação

Texto original publicado pela Infomoney

O Burger King anunciou o lançamento de uma loja em São Paulo “com foco 100% digital”, sem atendimento humano nem caixas para atender os clientes. O restaurante fica no bairro do Tremembé, na zona norte da cidade.

A empresa, que também detém a marca do restaurante Popeyes no Brasil, afirmou que a loja “é mais um passo da companhia em sua jornada de transformação digital” e que a expectativa “é expandir o modelo para outros lugares do país”.

O pedido e o pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery, e os funcionários da loja trabalham apenas na produção dos lanches, sobremesas e outros itens do cardápio.

Segundo o Burger King, a nova unidade de rua “promete otimizar e agilizar a operação, uma vez que os esforços do time estarão focados totalmente na qualidade do produto e no serviço de entrega, melhorando assim, a experiência e jornada de consumo dos clientes”.

Vendas digitais e totens

A empresa diz que o projeto levou cerca de três meses para ser concebido e que as vendas digitais já são responsáveis por 33% do faturamento da companhia, segundo dados do último trimestre (só os totens foram responsáveis por 16% das vendas).

Fábio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da BK Brasil, afirmou em comunicado que “esse crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor, que passou a buscar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício”.

“Esse canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação”, afirmou o executivo.

O Burger King inaugurou seu primeiro restaurante no Brasil em 2004 e, atualmente, possui mais de 850 lojas. A primeira loja Popeyes foi aberta em 2018, e hoje são 49 estabelecimentos no país.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.