Pesquisar
Close this search box.

Burger King inaugura loja em SP sem atendimento humano

Pedido e pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery; funcionários da unidade trabalham apenas na produção dos lanches
Publicado em
Burgerking
Imagem: Divulgação

Texto original publicado pela Infomoney

O Burger King anunciou o lançamento de uma loja em São Paulo “com foco 100% digital”, sem atendimento humano nem caixas para atender os clientes. O restaurante fica no bairro do Tremembé, na zona norte da cidade.

A empresa, que também detém a marca do restaurante Popeyes no Brasil, afirmou que a loja “é mais um passo da companhia em sua jornada de transformação digital” e que a expectativa “é expandir o modelo para outros lugares do país”.

O pedido e o pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery, e os funcionários da loja trabalham apenas na produção dos lanches, sobremesas e outros itens do cardápio.

Segundo o Burger King, a nova unidade de rua “promete otimizar e agilizar a operação, uma vez que os esforços do time estarão focados totalmente na qualidade do produto e no serviço de entrega, melhorando assim, a experiência e jornada de consumo dos clientes”.

Vendas digitais e totens

A empresa diz que o projeto levou cerca de três meses para ser concebido e que as vendas digitais já são responsáveis por 33% do faturamento da companhia, segundo dados do último trimestre (só os totens foram responsáveis por 16% das vendas).

Fábio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da BK Brasil, afirmou em comunicado que “esse crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor, que passou a buscar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício”.

“Esse canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação”, afirmou o executivo.

O Burger King inaugurou seu primeiro restaurante no Brasil em 2004 e, atualmente, possui mais de 850 lojas. A primeira loja Popeyes foi aberta em 2018, e hoje são 49 estabelecimentos no país.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.