Burger King inaugura loja em SP sem atendimento humano

Pedido e pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery; funcionários da unidade trabalham apenas na produção dos lanches
Publicado em
Burger King inaugura loja em SP sem atendimento humano
Imagem: Divulgação

Texto original publicado pela Infomoney

O Burger King anunciou o lançamento de uma loja em São Paulo “com foco 100% digital”, sem atendimento humano nem caixas para atender os clientes. O restaurante fica no bairro do Tremembé, na zona norte da cidade.

A empresa, que também detém a marca do restaurante Popeyes no Brasil, afirmou que a loja “é mais um passo da companhia em sua jornada de transformação digital” e que a expectativa “é expandir o modelo para outros lugares do país”.

O pedido e o pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery, e os funcionários da loja trabalham apenas na produção dos lanches, sobremesas e outros itens do cardápio.

Segundo o Burger King, a nova unidade de rua “promete otimizar e agilizar a operação, uma vez que os esforços do time estarão focados totalmente na qualidade do produto e no serviço de entrega, melhorando assim, a experiência e jornada de consumo dos clientes”.

Vendas digitais e totens

A empresa diz que o projeto levou cerca de três meses para ser concebido e que as vendas digitais já são responsáveis por 33% do faturamento da companhia, segundo dados do último trimestre (só os totens foram responsáveis por 16% das vendas).

Fábio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da BK Brasil, afirmou em comunicado que “esse crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor, que passou a buscar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício”.

“Esse canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação”, afirmou o executivo.

O Burger King inaugurou seu primeiro restaurante no Brasil em 2004 e, atualmente, possui mais de 850 lojas. A primeira loja Popeyes foi aberta em 2018, e hoje são 49 estabelecimentos no país.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.